Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de março de 2010

MEU ENDEREÇO - Por Mundim do Vale

Quer saber minha morada?
Eu vou anotar aqui
É na segunda parada
Antes da Vila Peri.
Você vindo da Ceasa
Pra chegar na minha casa
Tem que andar uma légua.
Se você quiser ir lá
É pra lá de Bagdá
Perto da Baixa da Égua.

Eu moro onde o corisco
Não vai lá nem no inverno
Onde o vento junta o cisco
Par o quinto do inferno.
É nos cafundós do Juda
Não precisa de ajuda
Acerta até quem é cego.
É numa vila pequena
Antes da Gota Serena
De lado da Caixa Prego.

Moro perto do Siqueira
Quase dentro de uma grota
No lado tem a barreira
Onde o cão perdeu a bota.
Se achar que agüenta
Siga no rumo da venta
Que chega a minha morada.
Minha rua é muito boa
Fica antes da lagoa
Perto da Tábua Lascada.

Godofredo Maciel
É a minha habitação
Lá perto tem um motel
Que aumenta a população.
Tem mosquito que nem presta
Fim de semana tem festa
Que o barulho não dá trégua.
Fica a esquerda de quem vem
Depois da linha do trem
De frente ao Forró Pai Dégua.

Mundim do Vale

2 comentários:

  1. Mundim.

    Eu posso não acertar com seu endereço, mas até o meio do ano eu vou passar por lá eu vou. Muito bom os seus versos.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Raimundim, como é que o carteiro entrega tua correspondência????
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns por mais esse belo trabalho.

    ResponderExcluir