Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de março de 2013

Meu Senhor - Mahatma Gandhi.

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis. Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás êxito, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a ver sempre a outra face da medalha, não me deixe culpar de traição a outrem por não pensar como eu. Ensina-me aos outros como a mim mesmo. Não me deixas cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso. Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tiras o êxito, deixe-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa, se alguém me ofender dá-me energia para perdoar.
Senhor... Se eu me esquecer de ti, nunca ti esqueças de mim.

Mahatma Gandhi

3 comentários:

  1. Nesse blog tem de tudo desde pessoas defendendo ditaduras de direita e condenando as de esquerda, até quem compara Mahatma Gandhi- Grande alma- com um bandido.
    Gandhi foi um socialista da paz, uma de suas máximas é:
    "A terra provê o suficiente para a nescessidade de todos os homens, mas não para a voracidade de todos."

    ResponderExcluir
  2. Prezado Francisco.

    Na verdade o blog é democratico, porem ainda não li o texto que compara Mahatma Gandhi a um bandido como o amigo afirma. E se tiver a infelicidade de ler contestarei a injustiça. Com relação ao texto trata-se de uma grande mensagem para humanidade.

    ResponderExcluir