Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de novembro de 2023

276 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Contam que o Senhor João Saraiva do Sitio Brejo em Várzea-Alegre produzia em seu engenho uma rapadura muito preta,  de sabor salobro incomparável.

Quando estava na feira a vender o seu produto o padre local passava e dizia: Seu João o povo está falando que essa rapadura do senhor é preta assim porque o senhor não tira o olho da cana!

Seu João respondia: seu vigário nem tudo que o povo fala é verdade.

Na outra feira a mesma coisa, a mesma provocação, o padre disse seu João o povo está falando que a rapadura do senhor é preta e salobra assim porque o senhor não tira a tiborna da garapa.

Seu João respondia: seu vigário nem tudo que o povo fala é verdade.

Da terceira vez quando o padre se aproximou seu João se antecipou: Seu Padre, o povo está falando que o menino que fulaninha está esperando é filho do senhor, é verdade?

O padre respondeu: Seu João nem tudo que o povo fala é verdade e arribou, fez bunda de ema.


2 comentários:

  1. É isso mesmo que dar em cutucar o cão com vara curta.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o risco que corre o pau, corre o machado.....

    ResponderExcluir