Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de março de 2010

O Crato e sua gente iluminada - Por A. Morais

Esteve o PT durante os primeiros anos de governo a justificar os seus desmandos com os desmandos do Governo FHC. Agora a tática e desqualificar todo e qualquer mensageiro de noticia que lhe desagrade. Pode ser promotor, juiz ou até mesmo parte do governo, a briosa Policia Federal, se a noticia não agradar surge a tentativa em desqualificá-la de qualquer modo.

Nas ultimas semanas um jornal de circulação regional denunciou o desequilíbrio das contas da administração do PT em Juazeiro do Norte. Na edição seguinte o mesmo jornal trouxe a relação de credores da prefeitura. Se existem milhares de contas a pagar, milhares de credores, existe o rombo. Não tem como justificar o contrario.
Felizmente o Crato e sua gente iluminada são vacinados contra a chaga, o câncer da corrupção do PT. Jamais permitiu que o PT criasse raiz em seu seio. O maximo que se viu foi meia dúzia de idiotas e imbecis trocando insultos entre si, fazendo uma lavação de roupa suja em publico jamais vista, na maior desfaçatez e falta de civilidade política já vista. Sadan pra lá, Amelia pra cá. Quem não lembra!
Salve o Crato, viva o seu povo abençoado.

Por A. Morais.

19 comentários:

  1. È tarefa dificil defender o PT. Todo dia surge uma historia de corrupção. Começa no municipio e termina em Brasilia. Isso nãoé bom. Vai terminar mal. Não duvidem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Morais. é a mais pura verdade o que está escrito. Quanto a essa estratégia petista, vale dizer que não se trata de nenhuma novidade, pois essa laia a verdade só é verdadeira quando lhes agrada. Se não for de seu agrado até os resultados mais óbvios de uma operação aritmética básica passam a ser uma "mentira da elite". Mas devemos fazer justiça: esse tipo de tática não é criação petista, e sim de toda a esquerda. Muito antes dos fundadores do PT terem nascido, Karl Marx já havia alterado a seu bel prazer vários dados da economia inglesa na sua principal obra - O Capital. No que diz respeito ao Crato, realmente é motivo de orgulho o fato de ainda não termos caído nas garras da petralhada que de tudo quer se apossar. Se bem que não seja nem um pouco defensor de nossa atual administração, tenho como consolo o ditado segundo o qual "dos males o menor".

    ResponderExcluir
  3. Morais disse a verdade.
    Eu não vejo nenhuma seriedade no PT.
    E o pior é que depois de duas vitórias de Lula (ambas no segundo turno - bom lembrar que FHC ganhou duas no primeiro turno -) os petistas estão com uma empáfia que chega a raia da insanidade.
    Já estão arrotando a vitória da Dilma e menosprezando os adversários.
    Esquecidos de que a única certeza da vida é o imprevisível...

    ResponderExcluir
  4. A disputa entre capital e trabalho ainda tá longe do seu final. Patrões querem sempre mais e empregados lutam por uma fatia maior no bolo. O PT é de fato e de direito o partido dos trabalhadores, muito embora, entre seus quadros existam pessoas como o hoje psdebista Flávio Arns. A esquerda brasileira em toda sua história sempre foi invadida por pessoas de pensamento, que vai de liberais progressistas ao conservador.
    PT é um partido como qualquer outro, que pertence a uma parte da sociedade. Embora eu nunca tenha sido filiado ao PT, estranho a atitude de alguns comentaristas, que usam dois pesos e duas medidas para fazerem, juizo de valor, diante de determinadas acusações. Foi provado que aquele dossiê dos aloprados saiu de dentro do gabinete do Senador Álvaro Dias vasado por um ex petista arrependido e que o Senador também nada sabia. O escândalo do caixa dois de Brasilia protagonizado pelos democratas, não é um escândalo do DEM. É problema do Roberto Arruda. E por falar em Arruda alguém acredita que ele foi realmente expulso do Dem? Eu não!

    ResponderExcluir
  5. Ah como seria bom se acontesse um golpe militar no Brasil e um general como Pinochet ocupasse a presidência...

    ResponderExcluir
  6. Corruptos: As desculpas clássicas

    (Fonte: VEJA)

    Os corruptos da política pegos em flagrante delito em todos os tempos e latitudes não costumam dar o braço a torcer facilmente. Reconhecer o erro e prontificar-se a ser punido nunca são, é óbvio, as opções escolhidas. A reação imediata deles é recorrer à combinação de características que, em grande parte, os levou a fazer sucesso na atividade. A saber: o dom da retórica, o poder de dissimulação, a forte autoestima, a noção de que as versões podem valer mais do que os fatos e a certeza maquiavélica de que se honra e honestidade regessem o mundo eles próprios não teriam chegado aonde chegaram.

    A vida pública brasileira tem sido palco constante desses exercícios de cinismo. Isso vem se repetindo previsivelmente desde a semana passada, quando VEJA revelou que caminha para o desfecho o inquérito em que João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, cotado para a mesma função na campanha presidencial de Dilma Rousseff, é acusado de numerosos crimes – entre eles o desvio de dinheiro público e privado para a formação de caixa dois eleitoral.

    Bastou a capa de VEJA chegar à casa dos assinantes e às bancas para que Vaccari e seus correligionários sacassem do bolso do colete as redondilhas já tornadas clássicas nos escândalos dos sete anos de governo petista. Diante das provas dos crimes compiladas pela promotoria e reveladas pela revista, os envolvidos saíram-se com as seguintes desculpas:

    ■ O assunto é velho e foi requentado.
    ■ A motivação é eleitoreira.
    ■ A culpa é da imprensa.
    ■ Nossos adversários fazem a mesma coisa.
    ■ No Brasil só se dá destaque a notícia ruim.

    Doravante VEJA vai listar as desculpas dadas por corruptos pegos com a boca na botija nas categorias acima. A revista convida os leitores que encontrarem outras dessas pérolas a compartilhar seus achados no site VEJA.com.

    ResponderExcluir
  7. É triste e lamentável saber que mesmo diante dos fatos ainda há pessoas defendendo regimes antidemacráticos. Discutir civilizadamente não é melhor que tentar calar seus opositores sob o argumento da força? Vivi aquela época e sei muito bem como foi. tive parentes e amigos torturados e mortos por não concordarem com a forma autoriatária de governo. Essa mesma direita que abomina o diálogo critica o regime cubano, mesmo sabendo que lá, saúde e educação são valores indispensaveis. Mas, será que esses críticos sabem realmente como funciona o regime de governo cubano?
    O Mario Covas, que tem no início desse blog uma máxima sua, diante de alguns comentários certamente não concordaria e Voltaire diria: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizer."

    ResponderExcluir
  8. Francisco Oliveira:

    Já que você sabe como funciona o Governo da ditadura de Cuba por que não escreve defendendo os Castros?
    Ao invés de acusar violações dos direitos humanos na ditadura militar (que ninguém de bom senso ousa negar) você defenderia a dinastia dos Castro, no poder na ilha-prisão há mais de meio século.

    E quem sabe, defenderia o indefesável: um sanquinário ditador que matou quase 10.000 pessoas ao cabo de julgamentos sumários; Que forçou mais de 2 milhões a fugirem para o exterior; Que mantém outros 11 milhões que permaneceram cativos vivendo há décadas em estado de penúria moral, miséria física e desesperança.
    O cardápio clássico das ditaduras comunistas.

    O governo de Fidel Castro é agente do maior fracasso material da história das ditaduras latino-americanas.

    O comunismo foi formalmente estabelecido em abril de 1961. A economia planificada foi um desastre imediato. O racionamento de alimentos, que ainda persiste, começou no ano seguinte. O salário médio de um trabalhador cubano equivale a 10 dólares. A produtividade dos canaviais de Cuba, que já foi o maior produtor mundial, hoje é de 27.800 quilos por hectare, um índice baixíssimo. No Brasil, é de 73 900 quilos.
    E por aí vai...

    Tomei a decisão de não me omitir ante os incoerentes que criticam a ditadura no Brasil e defendem os tiranos de mãos ensaguentadas.

    Exijo argumentos. Não reações sentimentalóides e incoerentes que não convecem a mais ninguém...

    ResponderExcluir
  9. Naquele bons tempos Pinochet nem gastava balas com os comunistas, apenas os colova em um avião e depois os convidava a mergulhar no Oceano Pacífico. Isso acontecia só com os comunistas (que são de fato a pior escória), o resto da sociedade vivia em paz. Muito diferente é o que ocorre até hoje na maravilhosa democracia cubana (onde ninguém pode nem mesmo criar galinhas no quintal para não acumular riquezas), a qual conta com o apoio inconcdicional de nosso não menos democrático governo. Grande Pinochet!!!! Mário de Oliveira Presidente, N.º 70!

    ResponderExcluir
  10. Armando Rafael.
    Você usou bem seus argumentos, porém os números falam em favor de Cuba. Veja o IDH de Cuba e compare: Cuba-51º Brasil-75. isso por que no governo Lula o pais deu um importante salto.Confira os dado:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano
    Quanto a defender a dinartia cubana eu também não concordo. Nesse ponto estamos de acordo, o que eu quis dizer é que quem defende o regime militar no Brasil ou na america latina, e que em nada avançou em relação ao desenvolvomento humano, deveria também, até por coerência, defender aquele regime. Lá o regime "autoritário" trouxe algum beneficio para a maioria da população. O contrario dos regimes militares, derrubados pelo povo na america latina. Imagino que quem defende regimes autoriatarios, sejam coerêntes, e não usem de dois pesos e duas medidas. Ou seja: Ditadura de direita pode, mas de esquerda não.

    ResponderExcluir
  11. Se falta de comida, papel higiênico e pasta de dente não faz o IDH piorar, não sei mais o que é que faz!!!! Além do mais, todos nós sabemos que os dados divulgados por governos autoritários são sempre confiáveis...

    ResponderExcluir
  12. A. André L. Pinheiro.

    Os dados se comprovam nos resultados das olimpíadas, campeonatos sulamericnos, na colaboração de Cuba enviando médicos para países da africa, recebendo estudantes negros do Brasil para cursarem medicina, pessoas que viajam para lá e comentam o nível de politização do povo. O cubano conhece melhor a política brasileira do que muitos brasileiros. Um amigo viajou para Cuba e ao tomar um taxi comentou sobre o sistema político de Cuba e recebeu a seguinte resposta:
    Meu amigo, se não fosse a revolução restaria a mim apenas a bandidagem e meu filho jamais seria um médico.

    ResponderExcluir
  13. Passados mais de 20 anos da queda do muro de Berlim, ainda há muitas pessoas que admiram Cuba e seus ditadores: Fidel e Raúl Castro. Fala-se muito de sua baixa mortalidade infantil, de seus sistemas de saúde e de ensino, da ausência de desigualdades sociais.
    A economia socialista nunca funcionou bem em Cuba (aliás, em nenhum lugar do mundo deu resultado), já que sempre precisou do auxílio da antiga URSS, com a qual trocava petróleo por cana-de-açúcar, realizando um dos melhores négocios do mundo. Segundo dados do governo cubano (que não são muito dignos de confiança), a mortalidade infantil de Cuba é uma das menores do mundo. Entretanto, esses dados perdem a consistência quando se analisa a taxa de abortos na ilha. É comum as mulheres fazerem 4 ou 5 abortos antes de terem o primeiro filho. O Estado dá todas as condições para as mulheres praticarem o assassinato intra-uterino, já que o aborto é legalizado.
    A população é obrigada a contentar-se com: ½ Kg de carne de porco misturada com soja a cada 15 dias; ½ Kg de carne de vaca e um sabão em pedra a cada 2 meses; 1 par de sapatos a cada 6 meses. Em Cuba, nas cidades, há bairros com esgotos a céu aberto, racionamentos de água, luz e combustíveis. Boa parte vive em cortiços, onde várias famílias se amontoam em espaços exíguos. Há fome no campo, principalmente na região de Guantânamo.

    ResponderExcluir
  14. O governo cubano é nitidamente anti-católico. Os habitantes ficaram privados, durante 28 anos, da festa do Natal. Não podem construir Igrejas nem fazer procissões. Até 1992 o PCC não admitia cristãos entre seus membros.

    Na saúde, só os membros do Partido Comunista Cubano -PCC têm acesso aos melhores tratamentos. O resto da população convive com racionamento, ou total falta de medicamentos.

    De acordo com "Human Rights Watch", Cuba possui 800 presos políticos. Basta ter mera dissidência política para ser preso; não existem as mínimas garantias processuais.

    Vivia-se muito melhor na época de Fulgêncio Batista, porque a repressão não era tão violenta, o aborto era proibido, havia várias escolas católicas, liberdade de culto para os católicos, possibilidade de ascensão social e respeito às propriedades privadas. Cuba, nessa época, possuía a TERCEIRA DA América Latina. Com Fidel, tem a DÉCIMA QUINTA.
    E POR AÍ VAI...
    Desconfie sempre dessas "informações" dadas por motoristas (não deve ser de táxis) pois os carros que restam em Cuba são sucatas da época de Fulgêncio Batista.
    Tudo que é informado em Cuba não tem credibilidade...

    ResponderExcluir
  15. Armando Rafael.
    Obrigado pelo alerta em não engolir tudo que se ler, porém o alerta serve para nós dois, temos posições ideológicas diferentes e cada um procura a seu modo defender suas posições. Quanto aos impedimentos de manifestação religiosa eu não vou comentar, pois aqui mesmo já tem problemas demais nessa area. Quanto a presos políticos em cuba dos 800 presos apenas 55 são presos políticos.
    Quanto ao Orlando Zapata Tamoyo ele era um preso político ou era um preso comum?
    Zapata fez greve de fome para denunciar sua condição na prisão queria que o governo lhe desse alem de uma cela especial, queria também uma tv e um telefone celular para chamar a familia a hora que tivesse nescessidade. Ele não era, e nem nunca foi, um recluso modelo, era, isso sim, um verdadeiro Lúcifer em pessoa! Não há registro nenhum de que ele tenha realizado alguma atividade antigovernista antes de seu encarceramento.
    Os Estados Unidos e a união européia declararam consternados e exigiram a lebertação de presos políticos."Estamos profundamente consternados por sua morte" declarou a secretária de estado Hillary Clinton. Em resposta Fidel Castro respondeu: Se há tortura, é na base naval de guatánamo, em referência ao centro de tortura sob a administração estadusunidense.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Francisco de Oliveira,

    É perda de tempo discutir com uma pessoa sem visão como você, que prefere levar em conta esses relatinhos tendenciosos e ignorar o situação daqueles esfomeados que preferem arriscar suas vidas tentando chegar aos EUA pelo mar em balsas improvisadas a continuar vivendo no tal paraíso revolucionário. Cuba atualmente tem como duas das principais fontes de receita o envio de doláres dos cubanos que vivem nos EUA e o turismo sexual. Mesmo assim, não me causa espanto que alguns sejam felizes nesse tal paraíso, principalmente quando desconhecem os benefícios que a economia de mercado proporciona para toda a sociedade. Sem falar que existe gosto para tudo se um médico é feliz vivendo com trinta dólares por mês problema dele, eu é que não seria feliz com isso. Isso para não falar naqueles que não sentem falta de pasta na hora de escovar os dentes ou do papel higiênico depois de... Enfim, há gosto para tudo. Porém, uma coisa é clara: a sua estimada revolução cubana gerou benefícios formidáveis para alguns,e o maior beneficiado de todos foi Fidel Castro que hoje possui um patrimônio estimado em 500 milhões de dólares. Isso sim é que é proposperidade, só não sei dizer onde foi para a tal preocupação com a igualdade. Falar dos resultados dos atletas cubanos no cenário internacional também é outra falácia, porque aqueles pobres coitados não passam de instrumentos de propaganda do regime. Por isso, são alvos de investimento pesado, o que não ocorre com o restante da população. Caso algum desses atletas queira se refugiar aqui, será devolvido a força para a ilha cárcere como um animal pelo igualmente democrático governo brasileiro, como aconteceu com aqueles probres boxeadores. Sobre Cuba por enquanto era tudo o que tinha a dizer. Vou parando por aqui porque cada vez que leio uma de suas réplicas sinto que perco milhares de neurônios.

    ResponderExcluir
  17. Francisco Oliveira:

    55 (cinquenta e cinco) é o número dos presos políticos que passam por sérios problemas de saúde e correm o risco de morrer nos calabouços.
    Daí as greves de fome para soltá-los.
    Na verdade, a ditadura cubana admite que tem 800 (oitocentos) presos políticos.
    Neste 2010 quandos presos polítos existem na União Européia? no Brasil? nos EUA?
    NENHUM...

    ResponderExcluir
  18. Já que o assunto é política: com quem o PSDB vai se coligar já que o preferido DEM está mais sujo do que possilga de criar porco? E quem vai ser o vice do Mister Burns já que Aécio e Tasso recusaram?

    ResponderExcluir
  19. A única forma de um cubano, tipo Zapata, morrer é fazendo greve de fome. Aqui se não fosse o atual governo com o programa do bolsa família, provavelmente com a seca randando a porta do nordestino, os saques já tinham começados a tempo!
    Graças ao bolsa família, isso no nordeste, é coisa do passado!
    Quanto à Cuba, vamos deixar a ilha para que seus ilhéus cuidem.

    ResponderExcluir