Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 18 de novembro de 2023

282 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Eu tenho armazenado na cachola centenas de causos dos mais notáveis contadores de tiradas  engraçadas de  nossa Várzea-Alegre.
Contou-me Raimundo Sabino, foto, por quem eu  tinha esmerada admiração e respeito, que um jovem filho do seu amigo Raimundo Alves Bezerra, o meu parente e camarada Raimundo Gibão, falou para o pai que estava pensando em usar um brinco.
O Raimundo devolveu-lhe a pergunta :  Já pensou também onde vai morar?
A coisa está mudada. Hoje, o filho diz quero usar brinco e, o pai diz use, e ele responde: só uso se pai usar também!
O velho termina usando. É vero!


2 comentários:

  1. A coisa está mudada. Hoje, o filho diz quero usar brinco e, o pai diz use, e ele responde: só uso se pai usar tambem! O velho termina usando. É vero!

    ResponderExcluir
  2. Aqui não não. Sou bruto pra estas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir