Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de abril de 2010

AGRADECENDO E RECONHECENDO - Por Mundim do Vale



Na minha maravilhosa viagem ao Cariri, fiz um composto de trabalho com lazer, onde fiquei devendo o meu reconhecimento e gratidão as pessoas que me acolheram e me toleraram.

Da cidade do Crato eu já falei no verso.

De Várzea Alegre – centro:

Meu pai Pedro Piau, minha madrasta Socorro, meu amigo Gilberto, poeta Cláudio Souza, poeta Israel Batista, Alberto Siebra e Luzinete. E o Dr. Flavinho Cavalcante.

Do Roçado de Dentro:

Os Souzas, Os Menezes e os Lobos que pescaram e trabalharam comigo.

Do Sanharol:

A guerreira Geralda Batista, seus filhos, genros, noras e netos. Giovani Costa, os Santiagos e os Sátiros.
Deixei de citar alguns para não alongar a matéria. Mas todos eles estão no meu arquivo mental.
Que Deus conduza todos vocês.
Abraço.
Mundim do vale.

7 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Eu sei que estes dias de Varzea-Alegre lhe fizeram reviver os velhos tempos, os velhos amigos e aumentar o seu estoque de conhecimentos. O que já era muito bom melhorou ainda mais. Nós agradecemos por voce, por sua inteligencia e sua capacidade de transmitir alegria.

    ResponderExcluir
  2. Pode jurar primo.
    A minha viajem foi muito proveitosa
    também pelo lado da cultura popular.
    Eu fiz romaria na capela de Maria de Bil.
    Acompanhei a procissão do fogareu.
    Acompanhei os caretas.
    Cantei penitente.
    E cataloguei alguns causos, que vou postar na sequência.

    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  3. Mundim, Nanum, querido,

    Você faz muito bem a todos nós. Quanta alegria e quanto prazer tê-lo no nosso meio.

    Dakson tem orgulho do cuidado com seus óculos, eu, queria ter ido comprar seu cigarro, mas você não concordou por causa do meu vestido, Sheila e Fernando satisfeitos porque, finalmente, vc concordou em jantar o famoso "baião de dois", Neto fazendo vc inaugurar os armadores novos, e Samoel, Shirley e Valdísio não queriam sair de perto de vc pra usufruir de cada palavra...

    Era uma batalha de todos nós pra ver quem te agradava mais, porque sua presença é alegria e lhe temos muito amor.

    Mas onde está a sua flâmula de vulto varzealegrense?

    Abraços,

    No aguardo de outros bons momentos ao seu lado.

    ResponderExcluir
  4. De minha parte foi um grande prazer este encontro, que a tanto eu esperava. Foi muito divetido e proveitoso. Só espero que tenha encontrado os óculos, que Dakson disse que chegou a encontrá-lo por 22 vezes e você perdeu de novo... kkkkkk
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Mundim.

    Lendo os comentarios desses nossos conterraneos se vê o quanto voce é querido. Parabens meu primo, aí está o verdadeiro proposito que se espera de uma vida. Amizade, reconhecimento, gratidão, carinho. Parabens.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  6. Patricia.
    Os óculos eu encontrei,agora a flâmula, o irresponsável aqui não sabe onde deixou. mas eu me contento em saber quem foi o vulto que conduziu a minha comenda no desfile da MIS.
    A alegria maior de está com vocês foi minha.

    Seu Nelinho.
    Eu fiquei muito feliz de ter tido o privilégio de inaugurar seus armadores.

    Pedro Batista.
    Eu agradeço a você e ao Augusto, por ter me passado o histórico
    da escola.

    Valdízio, Shirley e Samoel.
    O papo que vocês acharam interessante, foi em virtude da harmonia do ambiente, se assim não fosse, alegria existia em qualquer lugar.
    Não me despedí de vocês porque eu tinha uma carona muito cedo no domingo, mas deixei a casa com Rosália.
    Abraços para toda a Aquinada.
    mundim do Vale

    ResponderExcluir
  7. Mundim, foi muito boa e divertida nossa semana santa, muitas histórias foram lembradas, mais por favor, em outra oportunidade, conte pros amigos a pescaria da ponte dos groços,,, como vc e pai (Pedro Sousa)pescaram muito naquele dia! rsrsrs. Aproveite e conte a Morais a sua carona com João sem braço. rsrsrsrs

    ResponderExcluir