Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de abril de 2010

AUMENTANDO O VOLUME - Por Mundim do Vale


Um certo dia, eu estava almoçando com uns colegas de trabalho, quando um deles falou: - Raimundinho. Voctá ficando famoso, já tem até uma lagoa com o seu nome lá em Várzea Alegre.
Eu todo cheio de vaidade respondi: - Pois é. para meu orgulho. Um outro colega disse por ironia:
- Grande merda!
Vejam que assunto mais desapropriado para a hora da sagrada refeição.
Mas mesmo assim eu revidei: - Pois é meu amigo e se você me pisar, vai ficar maior. Ele muito voador disse: - Não entendi. - É porque merda sobre merda a tendência é aumentar o volume. Com a minha rápida resposta, o aprendiz de dublê de gozador perdeu o apetite E ficou mais desconfiado de que marido de mulher que acha dinheiro.
Aproveitando o embaraço do gozador eu perguntei:
- O que houve Feitosa, perdeu o apetite?
- Não. É o ambiente que não está propicio. - Pois é bom lembrar que foi você que começou falando em merda. E aproveitando a teima porque você não vai almoçar na Lagoa de São Raimundo Nonato?

Um comentário: