Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de dezembro de 2012

Homenagem a turma do cabelo branco - Enviado por Jose Eudes Mamedio.

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo."Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade deprocessamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:- Você está certo, filho.
Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las.

E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

Foi aplaudido de pé !

4 comentários:

  1. Bom para refletir. Os de hoje encontraram tudo feito, pronto e ainda não sabem fazer uso.

    A pergunta é oportuna: o que estão fazendo para seus descendentes? Para posteridade?

    ResponderExcluir
  2. muito bom, adorei o nosso presente é uma construção pra o futuro de amanhã. A pergunta foi oportuna adorei esse texto.

    Morais enviei outro texto procê espero que goste fique a vontade

    ResponderExcluir
  3. É...

    Meu caro José Eudes Mamédio

    A postagem é muito oportuna e poderia servir de advertência, não só à garotada, mas, e especialmente aos pais, que afrouxaram as rédeas - perderam o controle.

    Infelizmente, não vejo futuro em um grande percentual desses jóvens.

    Mas, (sempre tem um mas!), não vejo muita culpa neles. Estão desnorteados com tantas facilidades e opções - Não sabem como lidar com tudo isso. E por não saber lidar com a situação, ficaram apáticos demais, pagando para ver.

    Facilidades a perder de vista, a partir da dispensa do casamento (segundo eles), passando pelas drogas e as noitadas invigilantes.

    Muitos jóvens não são arrogantes por quererem, mas por que não aprenderam a ser suaves.

    Muitos foram entregues as babás e e as ruas, e quando os pais perceberam os filhos já eram adolescentes e transviados.

    Lamento muito que a toda hora se queira preparar um mundo melhor para nosssos descendentes.

    Mas, não estamos muito preocupados em preparar nossos descendentes para um mundo melhor.

    Quer um exemplo prático? Décadas atrás era exigido dos filhos as melhores notas. Hoje isto é exigido do professor e se ele não der, o pai cuidará para que ele seja demitido.

    Este ponto de vista que aqui manifesto, é pessoal.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Prezado Vicente.

    Que bom se todos tivessem a oportunidade de ler e refletir o seu belo comentario. Voce fala com inteligencia e com a razão da experiencia. O Mundo não oferece na disputa pela sobrevivencia as facilidades que são ofertadas aos jovens. A competição é bem diferente.
    Abraços.

    ResponderExcluir