Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de abril de 2010

Incentivando a poesia - Por A. Morais

Na postagem do Mundim do Vale já são 107 comentarios, na postagem da Klebia Fiuza 22 comentarios. Revendo os comentarios em versos, todo aquele que escreveu de quatro estrofes acima em um unico comentario eu publiquei na pagina principal como incentivo a poesia. Com excessão dos mestres Mundim, Dr. Savio e Vicente Almeida. Se esqueci alguem dentro desse criterio gostaria que me lembrassem para corrigir meu erro. Parabenizo os poetas Dr. Savio Pinheiro e Mundim do Vale pela humildade de prestarem esse enorme serviço a poesia incentivando todos esses leitores neste Domingo que considero " O Domingo da Poesia".
A. Morais

6 comentários:

  1. "Domingo da Poesia".

    Mais uma vez, se deixei de postar na pagina principal algum comentario com mais de quatro estrofes me avisem para que corrija a injustiça.

    Viva a poesia.

    ResponderExcluir
  2. é verdade, pois fica muito gostoso, conheço blogueiro que só adora poesia. sim Morais estou lhe enviando uma que fiz falando da mudança de nome da escola presidente castelo pra escola pedro satiro, fique a vontade pra postar ou não

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Israel.

    Eu sempre fui contra a mudança de nome das instituições, porem no caso de Getulio Vargas para Luiz Diniz e Castelo Branco para Pedro Satiro,há uma justificativa plausivel, os anteriores não eram de Varzea-Alegre, acho que nem deveriam ter sido escolhidos a epoca. Sou totalmente afavor. Vou abrir o email ver sua mensagem.

    ResponderExcluir
  4. é morais mais é uma história de 40 anos que fui mudada, se Pedro Satiro quissese glória pra ele, teria colocado o nome dela com o seu, ou teria feito outra instituição com seu nome cada um tem sua opinião a minha é contra, e a população em peso foi contra, quanto a getulio vargas eu fui a favor pois na rua tá certo, mas a escola é uma instituição que alcançou 40 anos de glória abraços

    ResponderExcluir
  5. Voce tem razão. Eu concordo com voce. Teria sido mais pratico colocar o nome do Dr. Pedro a epoca da construção como fez o Dr. Iran com a Rodoviaria. Assim teria evitado que hoje o Centro Educacional fosse rebatizado. A historia não é brincadeira. Envie a foto do Castelo que não conseguir abrir o arquivo. Vou postar o seu belo poema a respeito do assunto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. sim morais já está no seu e-mail a foto do castelão espero que agora abra

    ResponderExcluir