Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de abril de 2010

MOURÃO EM DESAFÍO- Mundim do Vale X Sávio Pinheiro

Mundim:
Poivinha chegue mais perto
Que eu quero lhe enfrentar.
Sávio:
Mundim você se levante
Pra rima se equilibrar.
Mundim:
Altura nunca fez rima,
Desça já daí de cima
Que o bicho vai pegar.
Sávio:
Na cultura popular
Tu falta com a moral.
Mundim:
E tu é mais conhecido
Como um poeta imoral.
Sávio:
Tu rima só o passado,
Do tempo de cu quadrado
E esquece o atual.
Mundim:
Tu gosta tanto de pau
Que tem nome de Pinheiro.
Sávio:
E tu é peixe piau
Que nada só em bueiro.
Mundim:
Tu anda é esclerosado,
Eu sou peixe do machado
Não fiz do cedro um poleiro.
Sávio:
No Cedro eu sou forasteiro
Mas o povo me quer bem.
Mundim:
Cedro é pau em toda parte
Tu não engana ninguém.
Sávio:
Já que o assunto é pau,
Misturando com Piau
Faz uma rima também.
Mundim:
Mas Piau quase não tem
E pau tem em todo canto.
Sávio:
Piau é peixe banido
E pau eu sei que levanto.
Mundim:
Já que tu gosta de galha,
Porque não vai a Barbalha
E pega no pau do santo.
Sávio:
Não me aborreça tanto
Deixe a ofensa pra depois.
Mundim:
Vamos acabar a teima
Na nossa terra do arroz.
Sávio:
Eu concordo com o assunto,
Vamos fazer verso junto
Comendo um baião de dois.

8 comentários:

  1. Eu dedico esse mourão a escritora
    Glória e a poetisa e paparazzi Claude Boris.
    Abraço para as duas.
    Mundim>

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mundim. Rimaram bem!
    Abraço aos poetas.

    ResponderExcluir
  3. Sávio:
    Em Portugal, é pois, pois!
    Diz, assim, Klébia de Dinha

    Mundim:
    No Sanharol, é pois não!
    Lá na casa de Cotinha.

    Sávio:
    No Brasil ou em Portugal
    Com linguagem estrutural
    O dialeto é meisinha.

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos poetas Mundim e Savio. Uma bela obra de arte desses caboclos da Rajalegre.

    ResponderExcluir
  5. Mundim:
    Lá na casa de Cotinha
    Fui muito bem recebido.

    Sávio:
    Os Bitus são gente boa
    E você foi merecido.

    Mundim:
    É vero Sávio Pinheiro,
    Seu vizinho e companheiro
    Foi muito bem acolhido.

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns a Zé Sávio e raimundim!!!! Um belo "desafio"!!
    Várzea Alegre se orgulha de tê-los como filhos, e eu, como conterrâneos e amigos...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Dr. Savio.

    Já tentei falar com voce ao telefeno e não consigo. Fiz umas tresentas ligações e nada.Dê um toque para o fone 96030502.

    Abraços;
    A.Morais

    ResponderExcluir
  8. Não se aprende a ser poeta. Um poeta é criação divina. Mas, podemos, isso sim, reconhecer a poesia bem feita com versos bem rimados como esses do sávio e do Mundim. vixi! Acabei rimando no final. Aliterei!

    ResponderExcluir