Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de abril de 2010

NÃO TEM COM QUEM TROCAR - Por Mundim do Vale



Meu conterrâneo João sem Braço, certa vez andava tomando umas canas, deu sinal com a mão única para um ônibus e perguntou para o cobrador;
- Esse ônibus vai para a Lardânia?
- Não senhor vai para o Bom jardim.
- Pois eu vou até lá e pego o outro.
Entrou no ônibus, que tirando do trocador e o motorista, tinha apenas ele de passageiro.
Eu devo lembrar aos leitores que a frota que faz a linha do Bom jardim é composta de ônibus velhos, são as piores conduções de Fortaleza. Para completar a treva, caiu um toró. Num momento lá João sentiu uns pingos de chuva no braço que ainda tem. Por conta daquilo, meu conterrâneo bastante aborrecido gritou para o motorista:
- Porra. Motorista! Tem uma goteira na minha cadeira.
O motorista muito educado falou:
- Pois troque de lugar, cidadão.
- Mas não tem com quem. Porra!

5 comentários:

  1. Mundim.

    Joaquim Vieira do Chico ia subindo da feira na imediação da casa de Mininim Bitu e avistou o Rapido Crateus no Bar do Herculano. Se empertigou na berada da estrada, deu com a mão, o motorista parou e Joaquim perguntou: vai subindo ou vai descendo? O motorista respondeu: num tá vendo que vou descendo não veio besta! Se zangue não homi, é que se ocê fosse subendo eu ia até a entrada do Chico.

    ResponderExcluir
  2. É Magnólia. Agora com o comentário
    do primo Morais, eu tive a alegria de saber que também somos parentes.
    Eu acho que uma irmã sua foi aluna da minha mãe Iraci.
    Abraço do vale.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    João sem braço não tem jeito mesmo.....Ele trabalhou uma época como cobrador e nunca dava as moedas dos trocos... Ele dizia: deixa essas moedinhas pro deficiente....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Raimundinho, mas o João sem braço tinha razão, para trocar tinha que ser com alguém, rs rs rs.
    O motorista educado deveria ter falado:
    "Pois "mude" de lugar, cidadão. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Magnólia, você já perdeu muito em não conhecer João sem braço e poder rir muito das coisas dele e, olhe que tem muitas.kkkkkkkkkkkkk
    Beijos prima.

    Glória, pode ter certeza, do jeito que aquele "nêgo" num vale nada, ele tiraria uma onda de qualquer jeito.....kkkkkkkkkkkk Você não conhece a peça..... kkkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir