Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lula - antes e o depois

"Outro dia, li um pensamento de um ex-politico do Crato, que o maior problema dos homens fracos era não puder mudar o seu passado". Eu entendo que seja achar que a opinião publica é balela. Veja o video com atenção e tire as suas considerações:

8 comentários:

  1. o Presidente Lula não mudou apenas as ideias, mudou de amigos. Quando votei com o Lula não esperava herdar Sarney, Renan, Maluf, Romero, Jader, Collor de Melo e a cambada que manda no seu governo. Vou subir a serra.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:

    A incoerência é a principal característica do Partido dos Trabalhadores (PT) bem como do mentor maior da sigla, o presidente Lula.
    Lula não é incoerente só no que se relaciona ao Bolsa-Escola de FHC rebatizado de “Bolsa Família” pelo atual governo.

    Na “Veja” desta semana o ex-governador de Minas,Aécio Neves, declarou em entrevista nas Páginas amarelas o abaixo:

    “O PT tem dificuldades históricas de ter uma posição generosa em favor do Brasil. Quando a prioridade do Brasil era a retomada da democracia, o PT negou-se a estar no Colégio Eleitoral e votar no presidente Tancredo Neves. O PT chegou a expulsar aqueles poucos integrantes que contrariaram o partido.
    Prevaleceu uma visão política tacanha, e não o objetivo maior que tinha de ser alcançado naquele momento. Se dependesse do partido, talvez Paulo Maluf tivesse sido eleito presidente pelo Colégio Eleitoral.
    Ao final da Constituinte, o PT recusou-se a assinar a Carta. Quando o presidente Itamar Franco assumiu o governo, em um momento delicado, de instabilidade, e o PT foi convocado a participar do esforço de união nacional, novamente se negou, sob a argumentação de que não faria alianças que não condiziam com a sua história. Se prevalecesse a posição do PT, nós não teríamos a estabilidade econômica, porque o partido votou contra o Plano Real.”

    Incoerência é o nome do PT!

    ResponderExcluir
  3. Nem tampouco eu esperava essa "aliança para o progresso", quando votei no Lula em 2002. E ainda esperava que ele moralizasse esse país de Norte a Sul, Leste a Oeste. Mas, quando abri o pacote era tudo falácia. Prometeu mares e "rios" aos brasileiros desamparados, mas o que fez foi alimentar a miséria com alguns trocados.
    Este vídeo constata como ele foi espertalhão mudando a tática para a compra de votos. Políticos desse naipe quero distância. E cobro meu voto!

    ResponderExcluir
  4. Este é o Cara. O Cara-de-Pau. O Cara pré-fabricado por Zeca Dirceu e alguns intelectuais, inclusive, os sérios já se afastaram. É por isto que Lula tanto quis proteger Zeca Dirceu que sendo um grande corrupto e mau intencionado até os dias de hoje conta com sua simpatia e gratidão. Zeca ainda tem influência no partido, embora por baixo do pano. Dar para acreditar nessa corja que gosta do poder pelo poder? Oh pobres de nós brasileiros...

    ResponderExcluir
  5. A.Morais, sabemos que este é um país de desmemoriados, Lula e o PT foram:
    Contra o Plano Real
    Contra as Privatizações
    Contra reformas trabalhistas e previdenciárias
    Contra o PROER
    Contra o câmbio flutuante, entre outras medidas adotadas pelo governo anterior.

    Hoje é a favor.

    Eu quero o Lula de 1989. A bolsa família é politica assistencialista pura, que o cara-de-pau sempre combateu. Entendo que nada foi feito para desenvolver regiões pobres, pois esse governo não tem uma política regional séria, basta ver o esvasiamento da SUDENE. Mas somente de constituir curral eleitoral para tentar eleger a guerrilheira, mas que não vai conseguir.

    A estabilidade econômica advém do mérito de simplesmente não inventar e manter a política econômica implantada no governo anterior.

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraíbano.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que eu ficasse calado em relação aos comentários negativos frente ao governo Lula, não creio que ele perderia sua altíssima popularidade, mas vejamos:
    O nordeste é conhecido como uma região de políticos malandros, salvo as exceções, que compram votos se aproveitando da miséria do seu povo, sem nunca fazer nada por eles, pois dessa forma acabaria a base para suas eleições. Nessa época, aquela imensa maioria de pobres, eram procurados pelos candidatos para distribuírem comida, dentaduras ou calçados. Com o bolsa família esse expediente acabou. Esmola, para mim é o que fazem com o povo, quando compram sua conciência. O bolsa família não é uma esmola, é um direito do cidadão que trabalha, come bebe e dorme. E se come e bebe gasta e se gasta paga imposto e se não paga imposto é por que o empresario sonega. Dizer que aquele que, por algum motivo, não conseguiu um emprego ou algo digno para sua sobrevivência, recebe esmola do governo é imaginar que verbas públicas existem para financiar açudes, barragens ou qualquer outra benfeitoria em suas propriedades como era no passado.
    Quanto a um terceiro mandato, um presidente com 95% de aprovação se realmente desejasse um terceiro convocaria um plebicito, medida constitucional que prefeitos, governadores e o presidente pode utilizar.
    O fato concreto é que a tucanada não tem discusso.

    ResponderExcluir
  7. Para atingir 99,99% de popularidade, acho que a Mula precisa criar a bolsa capim para garantir os pasto de sua vasta legião de antas lulistas...

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa não se pode negar: O senso de humor do Sr. A. André. L. Pinheiro.
    Eu me divisto com seus comentários!re!

    ResponderExcluir