Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dr. Jose Bitu Moreno - Mais um exemplo de varzea-alegrense Vitorioso

O diretor técnico do HR de Assis, Dr.José Bitu Moreno, exibe prêmio.

O HRA (Hospital Regional de Assis), administrado pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília), é o 9º melhor do Estado de São Paulo. Pesquisa de Satisfação dos Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), conhecida como “Provão do SUS”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, classificou o hospital assisense com nota 9,327.
De acordo com o diretor técnico do HRA, o varzea-alegrense José Bitu Moreno, o hospital assisense é o único representante da administração direta entre os dez melhores. “Os outros oito foram terceirizados para entidades privadas sem fins lucrativos por meio do modelo de OSS (Organizações Sociais de Saúde). Desta forma, pode-se também afirmar que somos o melhor hospital público entre os mais de 40 hospitais da administração direta do Estado de São Paulo”, salientou.
A pesquisa ouviu 158 mil pacientes que passaram por internações e exames em 630 estabelecimentos conveniados à rede pública entre março de 2009 e janeiro de 2010.
O “Provão do SUS” tem como objetivo monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública.

Equipe do Hospital Regional de Assis posa para foto.
Na pesquisa foram avaliados o grau de satisfação com o atendimento recebido pelos pacientes, nível do serviço e dos profissionais que prestaram o atendimento, qualidade das acomodações e tempo de espera para a internação. Para a classificação das maternidades também foram incluídas perguntas específicas sobre humanização do parto.
Entre os 35 hospitais mais bem avaliados, somente três são gerenciados diretamente pelo Estado. O Hospital Estadual de Ribeirão Preto ficou com a 1ª colocação e atingiu nota 9,493.Bitu salientou que este é também um grande triunfo da Famema. “Queremos compartilhar este momento com todos os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, na construção desta vitória”, frisou o diretor do HRA

Dr. Bitu recebe prêmio das mãos do Coordenador de Saúde Ricardo Tardelli ao lado o Secretário da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata e o Governador José Serra.
O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, lembrou da importância desta premiação. “A pesquisa é muito importante para termos uma resposta do usuário em relação aos serviços prestados pelas unidades conveniadas ao SUS, verificando o que está andando bem e o que ainda precisa melhorar. A premiação aos hospitais bem mais colocados no ‘Provão’ é uma maneira de reconhecer o trabalho e o empenho dessas instituições em favor da saúde pública”, enfatizou ele ao site da Secretaria de Estado da Saúde.
Por Raimundo Wildom . B. M.

6 comentários:

  1. Esse é mais um exemplo de varzea-alengrense que venceu e representa nossa terra mundo a fora. Saudações ao Dr. Jose Bitu Moreno.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Dr. José Bitu, por este feito que só vem nos encher de orgulho sempre que um varzealegrense se destaca em qualquer área. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dr. José Bitu!!! Você é mais um orgulho varzealegrense...
    Beijos e Deus o abençõe!!!

    ResponderExcluir
  4. Orgulho de nossa família e de todos os seus conterrâneos Varzealegrese por se destacar pelo profissionalismo e competência na área de medicina, tanto nacional como internacional.
    Senti muita alegria pelo nosso encontro em Agosto de 2009 na residência dos meus pais no sítio Sanharol, terra de nossas origens. Dr. José Moreno Bitu, competência, simplicidade, humildade, o tripé que faz galgar de prestígios no campo da medicina. Parabéns e que Deus lhe ilumine cada vez mais nas suas atividades do dia-a-dia.

    Você é um bom filho
    Dotado de sabedoria
    Deus é seu protetor
    Na ciência e tecnologia
    Receba os nossos parabéns
    De toda a sua família

    Do seu primo

    João Bastos bitu

    ResponderExcluir
  5. Amigo Zé Bitu,

    Fazer funcionar um hospital conveniado com o SUS com técnica, qualidade e humanismo é tarefa difícil. Otimizar recursos, desempenho e material humano, mais complexo ainda. Todavia, conseguir ser o primeiro, em um estado do porte de São Paulo é notabilíssimo.

    Que o Brasil continue investindo nos seus valores e que esses valores continuem sonhando com o grande Brasil que somos.

    Parabéns à você, à toda a sua família e aos seus amigos e colegas que confiaram plenamente na sua grande força moral e espiritual.

    O SUS não é tão asSUStador assim.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esses acontecimentos aqui em S. Paulo, não é raro. Uma vez andando com certa pressa na Av. Domingos de Morais fui abordado por uma moça oferecendo serviços da Auto tur. Dentre esses serviços estavam o de renovação da Carteira Nacional de Abilitação. Bem, como minha habilitação estava para vencer, de pronto fiz a inscrição, vindo a saber posteriormente que havia me tornado socio da Autotur. O coitado do meu fusquinha 64 poderia merecer até mais que esse privilegio, porém naquele momento o que eu queria era renovar minha bendita Carteira de habilitação. Mas, já que a cagada tinha sido feita só me restava ir atrás do prejuizo. E lá vai eu perambular para encontrar o escritório geral da Autotur, que ficava no bairro do Pacaembu. lá chegando, com aquela humildade de migrante cearense na cidade grande. fui encaminhado para falar com o diretor geral da empresa, um homem alto loiro e de olhos azuis.
    - O que aconteceu? Perguntou o galego.
    Relatei o que havia acontecido e depois de me perguntar de onde eu era, disse-me em linguagem de bom cearense dos Diógenes de Jaguaribe:
    - Tu foi enganado, mas eu também sou cearense e aqui cearense comigo não perde vai no caixa e retira seu dinheiro.
    Sai de lá embora cançado, mas feliz!

    ResponderExcluir