Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de abril de 2010

Outra do Vicente Vieira - Por Giovani Costa

Dizem, não sei se é verdade, que o senhor Vicente Vieira não gostava muito do visinho de propriedade Antonio Rodrigues. Na verdade não se entendiam. Por quase nada havia uma queixa. Certa vez o Padre Vieira, chegando ao Sitio Cristo Rei, fazenda da família, observou que o pai guardava uma grande importância em dinheiro no baú. Disse o padre: papai isto não está certo, procure um banco e guarde seu dinheiro, aqui o senhor corre um grande risco.

No outro dia seu Vicente Vieira pegou o misto para Juazeiro do Norte, cidade mais próxima onde havia banco, e, se dirigindo ao gerente falou que desejava abrir uma conta corrente e depositar uma importância vultosa proveniente da venda de gado. O gerente ficou muito satisfeito e encaminhou seu Vicente Vieira para uma mesa e determinou a abertura da conta.

Antes de efetuar a abertura da conta e depositar o dinheiro Vicente Vieira observou Antonio Rodrigues na mesa do Gerente solicitando um empréstimo. Então, o velho Vicente se levantou da cadeira e se retirou do banco. Ao chegar em casa com o dinheiro e perguntado por que razão não fez o deposito foi bem claro: vocês acham que eu ia depositar meu dinheiro para o banco emprestar a Antonio Rodrigues?

Por Giovani Costa.

4 comentários:

  1. Obrigado Giovani.

    Voce sempre trazendo essas proezas de nossa gente bem humorada e alegre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai Antonio Leandro, uma vez foi ao Banco do Brasil de Juazeiro respçver um problema.Já na parte da tarde um funcionário lhe avisou que só iria dar para atendê-lo no oytro dia. Meu pai argumentou que era de Várzea alegre e teria que voltar naquele mesmo dia. O fun cionário vendo que o nome dele era Antônio leandro Bezerra, perguntou se ele era dos Bezerras do Juazeiro; meu ái não vacilou e respondeu no ato:
    São meus primos. Foi atendido no ato. (como você sabe, não eram nada)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa história, Giovani...
    Ri bastante com o final supreendente e criativo da nossa gente simples.
    Abaçoss

    ResponderExcluir