Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de abril de 2010

Revelação da poesia - Klebia Fiuza.


Fico aqui na Europa,
Só a me encantar.
Com os causos e a poesia
Dos poetas do meu lugar
Sei que vocês os conhecem
Mas deles eu vou falar.

Eles falam de tudo
Do euro a educação
Metem política no meio
E as cinzas do vulcão
São todos caba da peste
Que vem lá no meu sertão.

Tem um doutor muito bom
Chamado Sávio Pinheiro
ue além de poeta
Trabalha também com o dedo
Metendo no boga do povoA
ssim ganha o seu dinheiro.

Tem até um promotor
Metido a destemido
No Amapá tá metido
Mas não esquece seu torrão.
E prá além de meu amigo,
Flavim é flamenguista, é tricolor, é leão.

E o poeta Israel,
Esse nem as caras deu
Só pensa em namorar,
Pois o cupido lhe "mordeu"
Só quer curtir essa paixão
Que a internet lhe deu.

Amiga Glória Pinheiro
Um conselho vou lhe dar
Não mexa com Raimundim
Que ele é poeta popular.
Muito bom no que diz,
Se eu na métrica não falar.

Não podia esquecer
Morais e João de Cotinha
Que também entraram
No mundo da poesia.
Ainda tem os do Crato,
Que escrevem seus causos.
E nos enche de alegria.

Já falei muita besteira
E vou me retirar
Meti o bedelho de novo
Prá minha palavra expressar
O que pretendo mesmo
É a todos elogiar.

Antes de sair
Uma coisa eu vou falar
Sinto uma saudade que dói
Meu coração chega a chorar
Não troco o meu Brasil
Pelas terras cá de cá.

Poetiza - Klebia Fiuza.

Klebia Fiúza.

23 comentários:

  1. Prezada Klebia.

    Parabens pelo poema. Prepare a adrenalina. O tricolor vai ser posto a prova logo mais.

    Já preparei uma caninha para tomar no momento em que o meu Santos entrar em campo.

    Se não der certo, tem nada não, a vida continua.

    Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Klébia,

    Que surpresa boa. Parabéns!
    Já estive hoje na rua das Margaridas, em Arroja, pertim de Odivelas, conhece? rsrsrs

    Abraço

    Glória

    ResponderExcluir
  3. é a gente começa assim improvisando um verso dois versos e breve estamos sendo uns dos melhores, a klebia começou melhor do que eu, pois eu demorei a mostrar o meu trabalho pros colegas, ela já começa mostrando pro mundo todo atraves da net, parabéns klebia, só se começa uma coisa pelo primeiro, e o primeiro tá aí pra nossa apreciação beijão

    ResponderExcluir
  4. Prezada Magnolia.

    Não há quem no mundo seja mais André do que eu. Do lado paterno e materno é André. Mas hoje eu sou Santos, e estou certo, porque Santos uni todos, Andre, Bernardo, Caetano, Raimundo - hahaha.

    Voce devia contar, porque o Joaquim Vieira depois da cana seria muito engraçado.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Klébia, obrigado pelos versos dirigidos aos poetas conterrâneos.
    Eu entendi o poeta Israel dizer que
    só fez a omelete, depois que quebrou o os ovos, mas poesia a gente faz é na hora que a inspiração chega.
    Abraço lá de nós.

    ResponderExcluir
  6. Klébia, tu botaste pra quebrar. Segundo Israel, já chegaste invadindo o mundo. Quem é universal não é mais nem federal, "quidirá" municipal.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Valha que surpresa Morais!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk Minha Nossa isso foi uma brincadeira kkkkkkkkkkFiquei tão emocionada que aff.....Sem palavras kkkkkkkkk
    Pois é, já comecei a roer as unhas com esse jogo do leão. Mas sei que seremos campeão!! O leão é raça!!! Não sou santista, mas acho que você tomará essa caninha comemorando a vitória !!!
    Um grande beijo e brigada pela "revelação" kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Magnólia, nem eu sabia que sabia...kkkkkkkkkkkk Mas sou Fiuza e já viu!!!
    Glória, você esteve por aqui e nem bateu na minha porta??? Da próxima, venha tomar um café..Ou um vinho.... kkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Magnólia, Morais, Glória, Israel, Raimundim e Zé Sávio... Brigada pelo carinho. Foi tudo uma brincadeira... kkkkkkkkkk As palavras foram saindo e eu curtindo....kkkkkkk
    Pois é, sou mesmo atrevida!! Já sou é internacional... kkkkk
    Daqui um pouco acredito que sou poetiza...kkkkkkkkkk
    Um grande beijo em todos.

    ResponderExcluir
  10. Como toda iniciante, Klébia não queria entrar na peleja. Mas, sabnedo do seu potencial, sua sensibilidade e seu humor, incentivei ela a participar. E olha no que deu. Um trabalho muito interesssante e digno do elogios de todos. como aqui, no blog Pedra de Clarianã, Klébia sempre complementa o causos com seus comentários inteligentes e descontraídos.
    Parabens, Klébia
    Parabens Morais...
    E vamos lá Leão...........

    ResponderExcluir
  11. Flavim, brigada pelo incentivo e pelo carinho. Cuidado prá não fazer comigo como fizeram com o Maguila ...kkkkkkkkk Ainda hoje não sei quem disse que ele sabia lutar...kkkkkkkkkkkkkkkk É um perigo se eu acreditar que sou poetiza kkkkkkkkkkkkk
    Êita nós!!
    Um grande beijo meu amigo tricolor!!! Vamos ao Tetra!!!

    ResponderExcluir
  12. É...

    Parabens Klébia.

    Seja bem vinda ao Time Popular da Poesia do Blog do Sanharol.

    O israel tem toda a razão: Você entrou arrasando.

    Fazer poesia não é difícil. Está no sangue de todas as gentes, desde que se use o coração como condutor do sentimento que queremos externar.

    Poesia é romantismo, é prazer, é fraternidade e é sobre tudo uma das grandes formas de comunicação do planeta.

    A linguagem brasileira tem tudo para traduzir nossos sentimentos. e quando falta uma palavra a gente inventa, não é?

    Muito diferente do limitado inglês, que não possui tradução para a palavra "Felicidade" e do japonês cuja palavra triste é a única para expressar derrota, decepção, amargura, etc. etc.

    ResponderExcluir
  13. vicente corrigindo não existe é a palavra saudade, pois é genuinamente brasileira abraço

    ResponderExcluir
  14. Amiga Klébia, com a sua licença...

    Estava procurando Flavim
    Ele idealizou a peleja
    Mas fugiu na capoeira
    Será que ele esqueceu
    Porque foi pro Marco Zero
    Ou foi ao Rio pescar
    Se não foi velejar nas ondas
    Do Rio de Macapá
    Não fuja Flavim
    Sua cadeira é a de número 10.


    Israel,

    Deixe de birra, homem
    Porque não foste ao duelo
    Ainda é tempo de ocupar
    O seu trono está reservado
    A cadeira é a número 1.

    ResponderExcluir
  15. É...

    Israel

    Você tem toda a razão a palavra é 'SAUDADE" não sei onde arranjei FELICIDADE. - Valoeu pela ajuda.

    Mas, a sua desculpa para não apresentar uma estrofe no confronto não vai me convencer.

    Deixe de birra home. Oxente, tu num é cearense não?

    ResponderExcluir
  16. Vicente, brigada pelo apoio e carinho. Brinquei de rimar e deu certo....kkkkkkkkkkk Não é nenhuma Brastemp mas ... Vai ver levo jeito pro negócio, né???kkkkkkkkkk
    Beijos em você e outro em Valdenia cheio de parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Vixe Maria!!! Escrevi poetisa com Z...kkkkk Foi um erro de digitação. Desculpem.

    ResponderExcluir
  18. Poesia e Evolução Humana
    Ensaio sobre a importância da poesia para a humanidade
    Autor: Orácio Felipe
    Descrição :
    Qual a contribuição da Poesia para a evolução da humanidade? Numa rápida abordagem conversamos com os leitores sobre o significado e importância da poesia para "derreter" as algemas que muitas vezes nos aprisionam. A poesia é também uma manifestação simbólica, que revela o universo do autor mas também influi no universo do leitor, proporcionando uma expansão da consciência. Em muitos casos leva até a revolução. Listando algumas poesias e músicas evidenciamos momentos onde a evolução cultural beirou a revolução e libertou. Quiçá pudéssemos alimentar nossos educandos com boa literatura desde tenra idade.

    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir
  19. e o santos tb e o flamengo começa eliminar o corinthians quarta da libertadores

    ResponderExcluir
  20. Brigada Morais!!!
    O Leão é campeão!! Vamos ao tetra!!!
    Beijos de parabéns pela vitória do Santos.

    ResponderExcluir
  21. É...

    Klébia

    Você já observou a foto desta postagem? - Não? ah, você só se preocupou com o texto e os comentários não foi?

    Pois olhe a foto com a serenidade de uma portuguesalegrense!

    E observe que entre as folhagens e o espaço infinito do azul do céu, há um coração desenhado pela natureza, para você.

    Morais selecionou a capricho, e bote capricho nisso.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  22. Olá Vicente!!
    Pois é, fiquei tão deslumbrada com a homenagem, que confesso, não reparei na beleza da foto. Faltou a sensibilidade poética....kkkkk Parece mesmo que não levo jeito prá coisa ...kkkkkk
    Brigada pela observação e brigada a Morais por tanto carinho e por tanto capricho na escolha da foto.
    Deus os abençõe!!!

    ResponderExcluir