Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gabinete do Ciro Gomes é exonerado - Blog do Noblat

A Câmara dos Deputados decidiu exonerar na tarde de hoje todo o gabinete do deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Alegando interesses particulares, o parlamentar se licenciou por um mês, desde 29 de abril.
A administração a Casa considerou que, sem o deputado para ocupar o gabinete, não há razão para o pagamento de seus funcionários. A licença de 30 dias não dá direito de convocar suplente.
O gabinete tem direito a uma verba de R$ 60 mil por mês para contratação de secretários parlamentares. O de Ciro é composto por 11 funcionários. Neste período, os recursos não serão repassados.
Como não há uma norma que regulamente a exoneração de funcionários em caso de licença parlamentar, Ciro pode, a qualquer momento, reverter a situação.

Fred Raposo e Severino Mota.

Um comentário:

  1. Será que a mesa da Camara Federal adota esta mesma medita com os cabinetes dos demais deputados licenciados por apenas um mes? O Ciro disse no SBT que o PMDB iria indicar um vice que não tem voto e que depois de indicado poderia ter que ser substituido. Teve reflexos essa declaração? Estão cutucando a onça com vara curta.

    ResponderExcluir