Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Melhor filé - Por Helder França.

Hoje tive uma surpresa
Que não há em toda parte
Do telefone da mesa
Eu ouvi Jackson Duarte
E fiquei muito contente
Espalhei pra toda gente
O quanto estava feliz
Em ouvir aquela voz
Saber que estava entre nois
O grande amigo que fiz.

E de lá do outro lado
Me falava radiante
Eu estou apaixonado
Eu tenho uma nova amante
Ela é tudo para mim
Estou feliz, até que enfim!
Construindo novos planos
É uma mulher bonita
O nome dela é Rita
E só tem quatorze anos!

Foi aí que mais surpreso
E muito preocupado
A conversa fiquei preso
Ao ver perigo danado
Ver um velho exposto a prova
Amando menina nova
Que pode dar em transtorno
Vi nisso grande perigo
Do meu querido amigo
Ser no mundo mais um corno

Mas pra quem ama com fé
Não se importa com tolice
Dá a volta e cai em pé
E não dá bola a cornice
E adota o velho ditado
Por todo corno citado
Desde o Crato a Caicó
Esse ditado ora digo:
Melhor filé com amigo
Do que comer merda só.

Par Helder França.

Um comentário:

  1. Há muito sentimos falta dos poemas do Mundim do Vale e Savio Pinheiro. Na ausencia deles tento enterter os leitores como estas belas decimas do Dedé de Zeba. Talvez assim possa atraí-los novamente para o Sanharol.
    Abraços.

    ResponderExcluir