Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Céu precisa de gente como você - Por Renata Bitu

Dedé talvez já estivesse batendo um papo com Deus, e o mesmo dizendo-o: você vai, fará muita gente feliz, deixará marcas profundas, escreverá uma linda historia, servirá de exemplos, dará boas risadas, fará muita gente rir, terá os mais brancos dos cabelos, e meditará inúmeras vezes olhando para o horizonte pegando no seu alvo bigode e talvez se perguntado: Isso é pouco demais pra mim? Ai então eu te chamarei quando de ti precisar e te direi: O CÉU PRECISA DE GENTE COMO VOCÊ.
Por Renata Bitu.

9 comentários:

  1. Na postagem do desafio da foto da familia de Raimundo Bitu a Renata fez um belo depoimento. Este texto da Renata não podia ficar escondido na area de comentarios. Devia e por esta razão faço, ser exposto na pagina pricinpal para ser visto pelos demais leitores. Um belo texto, pela sensibilidade, demonstração de afeto e carinho, gratidão e reconhecimento de amizade por Dedé, um ser humano da maior grandeza que merece esta declaração não só da prima Renata, mas de todos nós.

    Parabens Renata.

    ResponderExcluir
  2. com certeza, foi feito, muito natural e profundo, eu me emocionei lendo, pois eu vi que essas palavras foram escritas com o coração, parabéns prima você tocou fundo

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem fez-me lembrar profundamente do meu inesquecível mano. Posso afirmar que dos irmãos fui o mais presente em sua vida. Durante um período de vinte e sete anos, ele morando em Sobral e eu em São Benedito, todos os meses estávamos juntos em Forquilha, praias de Camucim, aqui em São Benedito lembrando as coisas boas de nossa passagem por nossa querida Várzea-Alegre.
    Dede como chamávamos, amigo de todas as horas, alucinado pela sua terra natal, sempre viajávamos juntos para as festas de São Raimundo, Semana santa e natal. Foste chamado por Deus e com certeza se encontra no céu juntamente com seus pais Raimundo Bitu, Cotinha e sua mana Eliane. Os meus sinceros agradecimentos a minha prima Renata pelo carinho especial e sentimental demonstrado nessa postagem ao inesquecível mano José Bitu.

    ResponderExcluir
  4. É MUITO FACIL E BOM ESCREVER SOBRE AQUILO QUE SENTIMOS, AS PALAVRAS SAEM ESPONTANIAMENTE...Dedé sempre que vinha a Varzea, ao sanharol vinha a casa de meu pai(o negro do C.PRETO como ele chamava)e la eu tive a oportunidade de conhece-lo, de aprender com ele alguns jogos de computador,de fazer um bolo de milho que ele gostava e perguntava: Num tem daquele bolinho ai não?
    Em uma das ultimas vezes que ele esteve lá mostrou-me uma gravação no seu celular com Sarinha sua filha cantando uma linda musica...dedigo essa musica a ele.

    Vôa minha ave
    Vôa sem parar
    Viaja prá longe
    Te encontrarei
    Em algum lugar...

    Permaneço em ti
    Como sempre foi
    Mais perfeito e mais fiel
    Mesmo sozinho sei
    Que estás perto de mim
    Quando triste olho pro céu...

    Quando eu te vi
    O sonho aconteceu
    Quando eu te vi
    Meu mundo amanheceu...

    Mas você partiu sem mim
    E sei que estás
    Em algum jardim
    Entre as flores...

    Anjo!
    Meu tão amado anjo
    Bem sei que estás
    E eu do brando sono
    Hei de acordar
    Para os teus olhos
    Ver uma vez mais...

    Mais
    O verdadeiro amor espera
    Uma vez mais

    Quando eu te vi
    O sonho aconteceu
    Quando eu te vi
    Meu mundo amanheceu...(2x)

    Mas você partiu sem mim
    E sei que estás
    Em algum jardim
    Entre as flores...

    Ivo Pessoa.

    ResponderExcluir
  5. mas uma vez renata essa música deu certo com ele também vc é muito talentosa parabéns me orgulho de ser de sua familia beijos

    ResponderExcluir
  6. Renata, só uma coração cheio de muito carinho, escreve um texto tão belo, tão sensível.... Um beijo de parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Renata.

    Sempre que voce interessar fazer uma postagem sobre qualquer tema envie pelo meu imail: moraisenair@hotmail.com que farei a devida postagem. Parabens. O seu texto enriquece o Blog.

    ResponderExcluir
  8. sem sombras de dúvidas, eu já tava com saudades dos textos da renata, que escreve excelentemente bem

    ResponderExcluir
  9. Só não fale agora da MIS, deixe para o carnaval senão é outra confunsão daquelas Renatinhaaa!

    Até outro dia!

    ResponderExcluir