Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 9 de maio de 2010

Presente Raro - Por A. Morais

Recebi um presente precioso do Mundim do Vale. Trata-se de um exemplar do livro de Jose Helder França, grande escritor conhecido e muito querido por todos do cariri.
Postei inicialmente a historia da vontade que tinha Roza Guede de passeiar no Crato. Nos próximos dias estarei postando a historia do passeio de Roza, só conseguido depois de alcançar a maioridade. O passeio contado por Dedé é uma comedia, descrita com perfeição. Fala dos lugares e dos personagens conhecidos da cidade com um humor agradável que deixar todos presos a historia.
Não percam a historia de Rosa Guede em sua aventura na Exposição do Crato. A partir de terça-feira no Blog do Sanharol.

3 comentários:

  1. Acompanhe as tres postagens. Voce vai gostar e se divertir com a prosa do Dedé de Zeba.

    ResponderExcluir
  2. Educação e Respeito = Retorno imadiato
    12:27 | Postado por Iris Pereira | Editar postagem
    Em cidades como Camboriú - Santa Catarina, vivi um exemplo que gostaria de transportar para as demais cidades do Brasil, principalmente este que moro e adotei como minha cidade predileta, Ribeirão Preto-São Paulo. Lá o cidadão tem respeito por seus vizinhos, não deixa seu lixo na calçada nem o entulho jogado pela rua. Todas as calçadas tem uma decoração de jardins deixando no entanto o espaço livre para os pedestres. Enfrente aos comércios são deixados bonitos bancos ou cadeiras para serem usados a vontade, isto sem correr o risco de serem por ladrões levados. A cidade é tão limpa que se por acaso alguém deixar um papel cair, você sente o impulso de logo pegá-lo, é questão de educação, você fica acustumado. A cidade cheira bem, nem sei explicar direito, não é só o visual que é bonito, tudo naquela cidade é belo por natureza, e a educação é a mais destacada por todos visitantes. Olhem só que maravilha! Nas avenidas você anda com liberdade, sem medo de ser atropelado, colocou o pé na faixa branca, pode atravessar sem correria, todos os veículos param esperando todos atravessarem. Isto é educação e respeito que com certeza retorno terão, pois todos que forem visitar Canboriú, satisfação terão em divulgar o que sentiu ao está diante de tanta gentileza e toda divulgação só trará mais turista para maior renda econômica e assim cada vez melhor tratar os que forem passear naquela linda, limpa e acolhedora cidade.
    Eu destaco também a atenção especial dos empregados no comércio em geral.
    Aprendi com isto que perder alguns segundos sendo gentil, educado e calmo, não nos trazem prejuízos
    Iris

    ResponderExcluir
  3. Moraes, se possivel e se achar interessante poste meu texto : Educação e respeito = Retorno imadiato. Coloquei como comentário , pois até hoje não sei se recebe meus e-mais, vai ver que é porque não sei enviar inteiros.
    Abraços

    ResponderExcluir