Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de maio de 2010

A promessa de Boca de Fogo - Por Giovani Costa

Nos anos 50, Luiz Inácio, o popular Boca-de-Fogo, ficou bem doente. Todos pensavam que o homem iria morrer daquela vez. Como naquele tempo, por aqui, a medicina não existia, causou estranhesa quando ele ficou bom sem nenhum tratamento.
Um dia Nazaré, filha dele perguntou como ele tinha se curado, Tio Luiz explicou-lhe que tinha feito uma promessa com São Francisco para ir de Varzea-Alegre até o Canindé de joelhos.
Passado um tempo, Nazaré, que era muito religiosa, cobrou do pai o pagamento da promessa, achando que era possivel ele ir de joelhos num carro. Aí Luiz Inácio, disse á filha Nazaré: Francisco fez isso comigo de bom que ele é, mas ele sabia que eu não ia pagar.
Por Giovani Costa.

2 comentários:

  1. Pedro Rosa do Periperi fez uma promessa com as almas para encontrar uma vaca que havia desaperecido. Mandaria celebrar uma missa. Minutos depois um urubu deu um sinal voando rassante na direção de uma mata. Chegando lá encontrou a vaquinha morta. Então o Pedro preparou um cotoco e disse: taqui pras almas!

    A mulher protestou: mas Pedro como é que tu faz uma coisa dessas? Ele respondeu: a promessa era para aparecer parida com uma bezerra e não morta.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk, essa ´foi melhor que a minha!

    ResponderExcluir