Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 9 de maio de 2010

Segundo Domingo de Maio - Dias Das mães - Por A. Morais

Alice Tibiriçá, em Maio de 1932 à frente de uma comissão, no Congresso Feminista, dirige-se ao então Presidente da Republica Getúlio Vargas pedindo que se oficializasse esta data tão significativa para um povo como o nosso, sentimentalista por excelência.
Em 1947, D. Jaime Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fosse incluída no calendário oficial da Igreja Católica Romana.

Atualmente, a mulher se libertou, tomou encargos dentro e fora de casa, ela se tornou a companheira de quem, livremente, escolheu para ser seu esposo. Passa a ser, então um elemento complementar do homem, a guardiã do lar, a rainha que domina pela bondade, pelo coração e pelo amor.
A mulher se realiza totalmente quando Deus lhe concede o direito de maternidade. Victor Hugo coloca a mulher em uma posição de supremacia, de carinho e destaque: O homem é a águia que voa; a Mulher o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; Cantar é conquistar a alma. O homem tem um fanal: a consciência; a mulher tem uma estrela: a esperança. O fanal guia, a esperança salva. Enfim o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.

Feliz dia das mães.

4 comentários:

  1. Ser mãe... é andar chorando num sorisso!
    Ser mãe... é ter um mundo e não ser nada!
    Ser mãe... é padecer num paraiso!

    Coelho Neto.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Bem escolhido para este domingo especial. Feliz dia das Mães para todos do Blog do Sanharol. Felicidades....

    ResponderExcluir
  3. Não há quem possa repor
    O carinho e o amor
    Que a boa mãe oferece.
    Quando um filho tá ausente
    Sua mãe é quem mais sente
    Porque dele não esquece.

    Uma mãe é obra prima
    E o filho que a estima
    É por Deus abençoado.
    Aquelas que estão no céu,
    Tão envolvidas com um véu
    E o santo manto sagrado.

    Eu não tenho mais a minha
    Mas me lembro quando tinha
    Aquela santa também.
    Quem esse verso acessar
    Ponha sua mãe num altar
    Lhe proteja e queira bem.

    Parabéns as genitoras
    Que são fiéis protetoras
    Cheias de encantos mil.
    Peguei com prazer na pena
    E dedico esse poema
    Para as mamães do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto haja mães na Terra, Deus estará abençoando o homem com a oportunidade de alcançar a meta da perfeição que lhe cabe, porque a mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz.
    Um beijo de parabéns a você MÃE, o feminino do AMOR.

    Recebi um maravilhodo presente no dia das mães: o Benfica foi campeão nacional!! Yeeesssssssss

    ResponderExcluir