Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de maio de 2010

SERRA E A VIDENTE - Enviado por imail

A vidente se concentra, fecha os olhos e fala:- Vejo que o senhor passando em uma avenida bem larga, em um carro aberto, e há uma multidão acenando. O candidato SERRA sorri e pergunta:- Essa multidão está feliz? - Sim, feliz como nunca!- E eles estão correndo atrás do carro?- Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo dificuldades em abrir caminho.- Eles carregam bandeiras?- Sim, bandeiras do PSDB, do PFL e do PPS, e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor.- Eles gritam, cantam?- Gritam frases de esperança: "Agora sim!!! Agora vai melhorar!!!"- E eu, como estou reagindo?- Não dá pra ver.- E por que não?- Porque o caixão está lacrado.


2 comentários:

  1. Valeu Mundim. Estou viajando, mas estarei em Crato depois de Quinta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao idealista deste blogger. O nome "sanharol" é muito bem identificado com o nosso cariri.
    Conheço as abelhas deste apiário e fiquei feliz por encontra-las no Google. Sempre contribuindo e solidário aos idealismos deste grupo aqui estou e de público reforço minha admiração e o meu respeito a todos, parentes e amigos deste enchame.
    Ao deputado Vasques Landim, minhas considerações e agradecimentos e aos demais abelhudos, renovo as lembranças fraternas.
    Fortaleza, 11 de julho de 2010.
    Anchieta Landim
    anchietajbl@hotmail.com

    ResponderExcluir