Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre prêmios concedidos a presidentes de repúblicas – por Armando Lopes Rafael

Quando Barack Obama foi agraciado – ano passado – com o Prêmio Nobel da Paz, (segundo o comitê desse Nobel o prêmio fora concedido a Obama “por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos” (sic), o presidente dos EUA teve a humildade de dizer:
– “Para ser honesto, eu não sinto que mereço estar ao lado das pessoas que já ganharam esse prêmio e que me serviram de inspiração. Eu aceitarei esse prêmio com um pedido de ação para os problemas que enfrentamos no século 21”.
O sentimento de Obama foi o mesmo de toda a população mundial.

Aqui, no Pa-tro-pi, diferente é a reação sobre a série de reportagens e prêmios fajutas concedidos ao presidente Lula.
Parece até o “Programa do Chacrinha”, ressuscitado, ao vivo e em cores.
- Ele merece, ele merece...
E os(as) “luletes” vão ao delírio.

Como bem escreveu Fábio Campana devemos todos cantar esta musiquinha dos anos 70:
“Eu te amo meu Brasil, eu te amo,
meu coração é verde, amarelo, azul anil...
eu te amo meu Brasil, eu te amo,
ninguém segura a juventude do Brasil”...

Afinal, o Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver!

Agora leiam o texto de Fábio Campana:

“-Vai transar? O governo dá camisinha!
-Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte!
-Engravidou? O governo dá o salário–maternidade e ainda 180 dias sem fazer nada!
-O filho cresceu? O governo dá a Bolsa Família!
-Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego
-Vai prestar vestibular? O governo dá a Bolsa Cota!
-Cometeu crime e foi preso? O governo dá auxílio reclusão R$ 752,35 para a família do bandido e R$ ZERO para a família da vítima!
Tem mais: na cadeia, constantemente visitada pelos "grupos de defesa dos direitos humanos", os bandidos têm direito a 4 refeições dia, médico, dentista, psicólogo, encontro íntimo e direito a queimar colchão, pago com o dinheiro do povo!
-Usou droga ou foi na zona e pegou AIDS? O governo dá coquetel importado, enquanto para os velhinhos e crianças não tem nem aspirina nos Postos de Saúde.
-Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão!
E agora, para fins eleitoreiros, o Governo vai anunciar modificações no Bolsa Família acrescentando uma ajuda para sepultamento dos beneficiários quando estes morrerem. É o “Bolsa Funeral".
Agora, experimente TRABALHAR pra ver o que é que te acontece! Você vai se matar para pagar impostos; vai quebrar; vai deixar seu nome sujo na praça e vai ser lembrado pela família e pelos amigos como um INCOMPETENTE!
Esta a realidade nua e crua.
E o governo não tem aí... "

3 comentários:

  1. Prezado Armando Rafael.

    No Brasil, se tornou uma pratica pagar e ser premiado. "Os melhores do Ano" aparecem em festas e badalações por aí. Existem varios empresas neste ramo. No mundo não é diferente. É um prato cheio para quem é vaidoso. Porem, as mesmas pesquisas que apontam e justificam os premios, geralmente pagos por Empresas Publicas, são as mesmas que dão uma projeção bem diferente para a avaliação da politica externa brasileira e para futura eleição. Há de haver tempo em que chegaremos a conclusão para tudo isto. Pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    No ano passado, o presidente Lula foi agraciado com o Prêmio Chatham House 2009, concedido por uma instituição inglesa.
    Desconfiado, o jornal “Folha de S.Paulo” enviou e-mail à Petrobras, cfe, transcrito abaixo:

    “A Petrobras está entre as patrocinadoras do Prêmio Chatham House 2009. É uma instituição da Inglaterra e o agraciado deste ano é o presidente Lula. Gostaria de saber se é a primeira vez que a empresa é patrocinadora, se já esteve presente na premiação em outros anos (se sim, quais), por que patrocina o prêmio e qual é o patrocínio oferecido.
    Aguardo retorno.
    Muito obrigada pela atenção.”

    RESPOSTA DA PETROBRÁS:
    “A Chatham House congrega personalidades e organizações com foco em relações internacionais. A Petrobras participa do Prêmio Chatham House 2009 através de uma cota no evento, que reunirá executivos de empresas mundiais de petróleo, energia, finanças, como Shell, Chevron, HSBC, Santander, Bradesco, Itaú, Telefonica, TAM, entre outras”.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Crato tem um “promoter” que todos os anos promove a entrega de um prêmio “aos que mais se destacaram em diversas categorias da Princesa do Cariri”.
    As indicações para os agraciados, ou como ele gosta de ressaltar os “destaques de personalidades”, segundo o “promoter”, “são feitas por um “instituto de pesquisa” e os premiados apenas têm que pagar uma “módica” contrapartida, que inclui compra da mesa do evento, diploma e outras “cotinhas” correlatas...
    Geralmente os “agraciados” mais vaidosos ainda fazem a besteira de expor o “diploma” em seus escritórios, consultórios e estabelecimentos comerciais.
    A informação me foi prestada pelo “Ginecologista do Ano”, que chegou em casa, fez as contas do prejuízo com a vaidade e jogou o diploma na lixeira...

    ResponderExcluir