Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de junho de 2010

Alemanha - Por A. Morais

Em 1974, há 36 anos passados, o Brasil foi eliminado da copa pelo carrossel holandez por 2 x 0 gols de Neskens e Cruif a sensação do mundial. Daí por diante passei a torcer por quem vingasse nossa equipe. Coube a selação anfitriã vingar nossa derrota. A seleção germanica de Sepp Maier, Holnes, Swuarzenberg, Bekembauer, Britner, Overaty, Rumeningui, Holzembain, Grabosk, Muller, o grande artilheiro do certame, entre outros sagrou-se campeã e me seduziu.

Assistir a alguns jogos e pude obervar que a selação alemã, deste certame, é a que melhor se apresentou até o momento. Não será facil derrotá-la. Uma equipe jovem, coesa e que apresenta um conjunto muito bom alem de alguns destaques individuais. Todo cuidado é pouco.

3 comentários:

  1. O Brasil é maior. Mas o futebol é uma caixa de surpresas e, as vezes, desastres acontecem.

    ResponderExcluir
  2. Morais, temos valores individuais que fazem a diferença... Homens que resolvem um jogo num toque. Seremos campeões em 2010!!! Que venha o HEXAAAAA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caso a Alemanha ganhe a copa resta a nós brasileiros o gostinho de chocolate não aquele delicioso suisso, mas o de Santo André.

    ResponderExcluir