Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de junho de 2010

ATÉ A LUA TEM DEFEITO - Por Mundim do Vale

Narcisa foi uma figura popular na nossa Várzea Alegre, morava em um beco da rua Coronel Pimpim e quando estava embriagada a meninada gritava:
- Pega o beco Narcisa!
Eu não tenho tanta certeza, mas acho que a expressão “ Pegar o Beco “ dita em todo o Brasil, pode ter partido da nossa cidade.
Narcisa foi também uma figura folclórica. Foi ela quem deu o título ao bloco ( Beco da Narcisa ) Criado pelo irreverente Alberto Siebra.
Certa vez Narcisa chegou embriagada no bar de Toinha Boa Água, que estava lotado. Toinha aborrecida com aquela visita inconveniente gritou: Pode pegar o beco. Sua kenga veia embriagada!
Narcisa do alto da sua embriagues respondeu: Mais muié. Inté a lua tem defeito. Ela falta uma banda.

Fonte: Professor Ossian.

Dedico esse causo aos casais:
Alberto e Luzinete – Augusto Cezar e Mazé.

7 comentários:

  1. A nossa velha e folclórica Narcisa...
    Muito bom Raimundim

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma foto dela, só que não é muito boa não a nascisa cantava bem aquela música 'eu bebo e ninguém tem nada com isso, quem trabalhou pra ganhar o dinheiro foi eu...' que saudade da nascisa

    ResponderExcluir
  3. Certa vez, Narcisa elevou o seu vestido em represália a um desafeto e, estando sem a sua vestimenta interna, cantarolou: - Respeita ao menos... Os meus cabelos brancos...

    ResponderExcluir
  4. A NARCISA COSTUMA PEDIR DINHEIRO AOS HOMENS QUE COSTUMAVAM FRENQUENTAR O CENTRO DA CIDADE E SEMPRE QUE ELES DAVAM, VINHA O AGRADECIMENTO. ESTAIS PAGANDO UMA MAIS AINDA FALTA DUAS A DO SÁBADO E A DO DOMINGO...

    ResponderExcluir
  5. TOINHA BOA AGUA SÓ QUER SER AS PREGAS E A LUA FALTA UMA BANDA

    ResponderExcluir