Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de junho de 2010

Encontro no Sanharol - Por Renata Bitu

Mundim do Vale e Melyne Bitu.

Mundim do Vale, Dr. Jose Savio Pinheiro e Melyne Bitu - Fotos enviadas por Renata Bitu.
Neste dia 12 de junho aconteceu um encontro que não foi marcado mais que valeu muito a pena, o mesmo não poderia deixar de ser postado no blog do Sanharol (o pai dessa amizade). A roda de conversa aconteceu na casa de Renato Bitu no Sanharol e durou por toda à tarde, pois assuntos não faltaram.
Na foto encontram-se Mundim do Vale, Dr. Sávio Pinheiro e Melyne Bitu (filha de Renata Bitu). Eu Renata Bitu agradeço ao Blog por ter me proporcionado este momento e espero que esta amizade e consideração perdurem por tempos.
Renata Bitu.

12 comentários:

  1. Renata.

    A casa do seu Pai, no Sanharol, conseguiu reunir uma turma a quem Varzea-Alegre muito deve. Mundim do Vale e Dr. Savio Pinheiro são o mais valioso patrimonio de nossa terra, sem falar na professora e cronista Renata Bitu, no Renato que no humor pouco deve ao ARAGAO, e afinal todos esses nossos conterraneos cheios de graças e alegrias. Paz, saude para Melyne e que Deus abençoe a todos. Está feito o registro do encontro para podteridade. Salve o Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Morais, Renato,Dr. Sávio, Cícera Renata e Melyne.
    Aquele encontro para mim foi de muita importância, a acolhida de vocês e a simpatia da pequena Melyne
    fez com que eu me sentisse muito feliz. Os extremos das idades, sendo eu o mais velho e Melyne a mais nova
    é o que nós podemos chamar de confronto de gerações.
    Abraços a todos e vamos torcer pela canarinho.

    ResponderExcluir
  3. é isso aí faltou eu mais não chego aos pés desses dois, são os maiores poetas vivos de várzea alegre, o raimundinho na poesia, zé sávio no cordel, e ainda coloco nesta lista o maior sonetista de várzea alegre que conheci em fortaleza e me encantei com sua obra sinésio cabral, eu sou apenas um simples coitado que brinca de rimar abração morais, e a renata tá melhor do que eu nas crônicas

    ResponderExcluir
  4. Israel, vc também é sem duvida um grande nome de nossa terra, como muitos outros, quem sabe um dia poderemos fazer um encontrão com todos os colaboradores e sequidores do blog do sanharol, quem sabe? Abraço e obrigada pelos elogios

    ResponderExcluir
  5. Prezado Israel.

    De posse de uma lista de presentes eu nominei-os. Voce jamais poderia ficar fora destas personalidades prestimosas de Varzea-Alegre, no entanto me dirigir aos que estavam no Sanharol, na casa do Renato. Lamentei sua ausencia pelo que voce representa para nossa terra e pelo Baião de dois com costela de porco torrada que voce perdeu. hahaha.

    Prezada Renata.
    Há um convite da Klebia Fiuza para o aniversario em Agosto, a opotunidade que teremos de juntar essa turma amiga do Blog do Sanharol. Saiba fiquei com inveja de está junto com Renato, Mundim e Savio.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Mundim do Vale
    grande poeta do mundo
    grande poeta da vida
    de sentimento profundo.

    Me alegro em ver você
    Envolvido de alegria
    Dr. Savio do outro lado
    e Melyne que sorria

    É sempre bom ver o povo
    No meio de sua gente
    O Sanharol reunindo
    Vocês tão alegremente.

    Dia 18 viajo
    Pras bandas do Cariri
    Hoje deixo meu abraço
    Saudades de quem não vi.

    ResponderExcluir
  7. De: Melyne
    Para :Os poetas
    Não conheci Mario Quintana
    O poeta das estrelas
    nem tampouco o principe dos poetas
    Que é Quilherme de Almeida
    Muito menos o Drummond
    O poeta maior
    Mais conheci dois grandes nomes
    Que você conhece melhor
    Conheci Savio Pinheiro
    E Mundim do Sanharol.

    ResponderExcluir
  8. Morais sinta-se convidado,comunique antes para prepararmos o baião com a costela.
    Será um prazer te-lo em nossa casa
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Aos anfitriões,

    O dia 12 de Junho
    Foi muito especial,
    Pois reencontrei o Mundin
    Numa conversa informal
    E conheci a Renata
    Do Renato, numa data,
    Com a Melyne em alto astral.


    Um Abraço em todos.

    ResponderExcluir
  10. Morais, Mundin, Israel, Renata, Claude,


    A Cícera, mãe da Renata, foi minha contemporânea nos bons tempos de colégio e, naquela época, costumava tirar os melhores lugares em concursos de redação.

    Relembro uma ocasião em que tirei o terceiro lugar e, ela, o segundo.

    Portanto, a Renata herda além do fenótipo, o genótipo da mãe.

    ResponderExcluir
  11. e a inteligencia de minha familia, que é tem muita gente inteligente, fico linsongeado de ter narcido em uma familia por parte e mãe e por parte de pai muitos inteligentes e vc renata é a mais nova revelação das letras de várzea alegre para orgulho da familia inácio bitu beijos

    ResponderExcluir
  12. Para os encontristas do Sanharol.

    Foi um dia de alegria
    Um dia muito festeiro,
    Com Dr. Sávio Pinheiro
    E Mundim na poesia.
    Mylene com simpatia,
    Fez pose para o retrato
    E o nosso amigo Renato
    Lebrou-se de Fortaleza,
    E eu recebi a pureza
    Curtido o cheiro do mato.

    Mundim do Sanharol.

    ResponderExcluir