Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de junho de 2010

Cante lá, que eu canto cá - Por Patativa do Assaré

Poeta, canto da rua,
Que na cidade nasceu,
Cante a cidade que é sua,
Que eu canto o sertão que é meu.

Se aí você teve estudo,
Aqui, Deus me ensinou tudo,
Sem de livro precisar
Por favor não mexa aqui,
Que eu tambem não mexo aí,
Cante lá, que eu canto cá.

Voce teve inducação,
Aprendeu munta ciença,
Mas das coisas do sertão
Não tem boa experiença.

Nunca fez uma paioça,
Nunca trabaiou na roça,
Não pode conhecê bem,
Pois nesta penosa vida,
Só quem provou da comida,
Sabe o gosto que ela tem.

Patativa do Assaré

Um comentário:

  1. "É ave que canta solta
    Inda mais canta cativa
    Seu nome agora é Antonio
    Crismado por Patativa".

    ResponderExcluir