Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de junho de 2010

" Oração de um pai".

Senhor, dá-me um filho que seja bastante forte para saber quando é fraco, e corajoso bastante para se enfrentar a si mesmo quando tiver medo; um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitoria.

Dá-me um filho cujo externo não esteja onde deveria estar a espinha dorsal; um filho que te conheça e que saiba que conhecer-se a si mesmo é a pedra angular o saber.

Guia-o, eu Te suplico, não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e aguilhão das dificuldades e dos obstáculos. Que aprenda a manter-se erecto na tempestade, e a ter compaixão pelos malogrados.

Dá-me um filho de coração puro e objetivos elevados; um filho que saiba dominar-se antes de procurar dominar os outros homens; um filho que aprenda a rir, sem que não desaprenda de chorar, um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado.

E depois que lhe tiveres concedido todas essas coisas, dá-lhe, eu Te rogo, compreensão bastante para que seja um homem serio, sem, contudo, se levar nunca muito a serio. Dá-lhe humildade, Senhor, para que possa ter sempre em mente a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a humildade da verdadeira força.

Então eu, seu pai, ousarei murmurar: “ não vivi em vão”.
( The young soldier).

Um comentário:

  1. "Na escola da vida, Deus é o único professor à procura de bons alunos".

    Santo Agostinho.

    ResponderExcluir