Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de junho de 2010

PARABÉNS CLAUDE - Por mundim do Vale

Desperta Claude Boris
Que já vai, bem alto o sol,
O Blog do Sanharol
Quer vê você bem feliz.
Aqui o poeta diz:
- Você é gente da gente
Que inspira esse repente.
Hoje no seu grande dia,
Receba essa poesia
Como se fosse um presente.

Garota do Cariri
Nesse seu aniversário,
Eu vou falar de um cenário
Que você deixou aqui.
O caroço de piquí
Servido na nossa mesa,
O banho lá da represa
E a chuva no telhado,
Tocando bem ritmado
Uma canção sertaneja.

Nosso poema é brejeiro
Mas enxerga a sua serra,
Tem a poeira da terra
E a sombra do oitizeiro.
Tem a prosa no terreiro
Tem a sombra do oitão,
As debulhas de feijão,
A subida da porteira,
Batizado na fogueira
Das noites de São João.

Escrevo de Fortaleza
Em nome do Sanharol,
Esquecendo o futebol
Para falar de grandeza.
Pode ficar na certeza
Que o dia é abençoado
Com os amigos de lado
Lhe abraçando toda hora.
E a Virgem Nossa Senhora
Lhe veste o manto sagrado.

Eu agora vou rimar
De uma forma possessiva,
Sei que você não precisa
Que eu venha lhe bajular.
Mas para finalizar
Eu vou dizer mesmo assim
O verso chegou ao fim,
Mas digo sem embaraço
Receba um forte abraço
Do seu amigo Mundim.

10 comentários:

  1. Claude.

    Parabens pelo aniversario.

    O embaixador do Sanharol, Mundim do Vale , traz nos seus versos os sentimentos de todos nós que fazemos o Blog. Deus lhe faça feliz, lhe dê muitas graças e a paz que voce tanto merece. Feliz aniversario.

    Morais, Nair, Familia e todos do Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mundim,

    Você está me proporcionando um momento de pura felicidade e emoção, pois a amizade é um tesouro a ser preservado.
    Feliz, hoje em dia, quem pode dizer: tenho amigos. E é isso que sinta a cada palavra que me dedicam: a felicidade e suas diversas tonalidades, a amizade em todas as suas facetas.

    Obrigada e um abraço (hoje não deu pra responder em versos)a emoção está demais

    ===========================

    Morais,

    Agradeço também a você pela sempre alegre acolhida de minhas palavras.

    Hoje sou eu que agradeço as suas.

    Você vem a Crato com Nair hoje?

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Claude.
    Se você achou interessante, pode remover para o seu cariricaturas.
    Prabéns lá de nós.
    Mundim

    ResponderExcluir
  4. Claude, feliz aniversário!!! Que todos os seus dias sejam grandemente abençoados!!!
    Um beijão de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Claude Boris pela bela data. Deus lhe abençoe. Muita paz junto aos seus.

    Um grande abraço,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos do Sanharol,

    Agradeço a todos pelo carinho e pela alegria que vocês me proporcionam.

    Obrigada por tudo, inclusive pelos sorrisos que leio nos seus rostos.

    Abraço emocionado a todos,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Nonato,

    A você e seu pai (nas Paraíbas)que de alguma forma fizeram parte da minha história, meu abraço e meu muito obrigada pela gentileza e amizade...

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Mundim,

    Como o presente era pra mim carreguei mesmo para o Cariricaturas. Mais uma vez obrigada.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  9. eu venho neste versinho
    parabenizar com amor
    a escritora claude bloc
    uma pessoa de valor
    que com seus escritos
    nos mostram o esplendor

    é claude os meus poemas não é como seu não mais parabéns abraços

    ResponderExcluir
  10. Israel,

    Obrigada pela gentileza e pela homenagem... O que valeu foi a sua lembrança.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir