Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Um jogo inusitado - Postado Por Antonio Morais



Logo após a Copa do Mundo de 1930, no Uruguai, o esporte bretão tomou um grande impulso no Brasil. Multiplicaram-se os campos improvisados! As bolas para a pratica do esporte iam desde as feitas com bexigas de boi até as de pano.

Em Várzea-Alegre, talvez tenha acontecido a mais inusitada partida de futebol daqueles dias. O campo era um curral onde as duas porteiras, abertas apenas com o pau de cima, serviam de balizas e a bola era uma almofada de bilros. As duas equipas se posicionaram para iniciar a disputa. Há quem diga que houve até um minuto de silencio; não se sabe para quem.

Quando o arbitro deu o silvo inicial, os bandos contendores se "abofelaram" e a poeira cobriu. O juiz ficou perdido no meio da pancadaria e só conseguiu encontrar o apito cinco minutos depois. Com vários e altos silvos longos, conseguiu parar a tourada, mas o estrago já estava feito! Acalmados os ânimos e baixado a poeira, a almofada tinha desaparecido, dez braças de cerca estavam no chão e meia dúzia de contundidos baixaram à "enfermaria" que era uma bodega nas proximidades: cada um tomou um oito de cana para não gripar.

Coronel Ronald Brito.

3 comentários:

  1. E tem remedio melhor para não gripar? E pras dores da pancadaria? Nestesia geral!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Isso era uma partida de futebol ou uma luta de boxe ???? kkkk Encontraram um bom motivo para tomar o "remédio"..... kkkkkkkkk Nossa Várzea só tem artista... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O CONHAQUE SÃO JOÃO DA BARRA ERA INDICADO PARA OS EXÍMIOS BATEDORES DE ARROZ O SUJEITO TINHA QUE TER EXPERIÊNCIA E FORTE PARA SUPORTAR O SERVIÇO PESADO , MAIS ANTES DE INICIAR O COMENDA TOMAVA A PRIMEIRA DOSE E NO FINAL DO DIA ANTES DO BANHO NO RIACHO OUTRA CAPRICHADA DOSE E ERA SÓ NO OUTRO DIA COMEÇAVA TUDO OUTRA VEZ .

    ResponderExcluir