Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Verme na Cerveja - Postagem do Antonio Morais.


Sempre há mais de uma interpretação sobre um mesmo assunto! Um professor de química queria ensinar aos seus alunos do 2º Grau os males causados pelas bebidas alcoólicas e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cerveja e dois vermes.

"Agora alunos, atenção"! Observem os 'vermes', disse oprofessor, colocando um deles dentro da água. A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz brincando. Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo cerveja. O bicho se contorceu todo, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido e depois afundou como uma pedra, absolutamente morto.

Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos: 'E então, que lição podemos aprender desta experiência?' - 'No fundo da sala um aluno levantou a mão, pedindo para falar, e sabiamente respondeu':- Quem bebe cerveja; não tem vermes!
Foi aplaudido de pé!

3 comentários:

  1. Assim sendo vai haver uma matança geral de vermes neste periodo da copo do mundo, São João e São Pedro. hahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Joãozinho sempre muito sábio!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vai escapar um verme para o indez.

    ResponderExcluir