Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Desafio - Por A. Morais

Foto enviada por Rafael Satiro Bitu.

Clic na foto. Todos são nossos conhecidos, amigos e parentes. O desafio é identifica-los. Os meus agradecimentos ao Rafael por enviar esta reliquia.
A. Morais

4 comentários:

  1. Esta foto vai mexer com varios amigos e amigas do Blog. Foto das lembranças e das saudades. Esta é o tipo de postagem que considero um primor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Estou em Várzea-Alegre no Sítio Sanharol na residência dos meus saudosos pais. Rafaiel mostrou-me a foto e vou dizer apenas os que foram identificados por mim. Da direita para a esquerda – 2º Vicente de Santiago, 7º Antonio Leandro. Morais existe um grande desafio nessa foto para Magnolia fiusa, vamos vê se ela descobre.

    ResponderExcluir
  3. Prezado João Bitu.

    Como voce já identificou, na foto estão tres chefes de familia que já faliceram, mas a união que eles semearam persiste entre os seus descendentes de forma abrangente. Vamos aguardar mais um pouco para revelar aos amigos do blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Magnolia.

    No meu tempo de menino, e, olhe que já faz muito tempo, tinha uma brincadeira chamada "Cinturão Queimado". Escondia-se algo e os demais iam procurar. Quando alguem estava perto de encontrar ou acertar dizia-se: está quente. Voce está pegando fogo. Ou melhor acertou. Tambem podera, trata-se de seu pai, meu tio, amigo e camarada de saudosa memoria: Joaquim André de Menezes.

    ResponderExcluir