Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

340 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


João Sem Braço certo dia brincava com outros garotos no sítio Gibão e de repente chegou um camarada e o abordou :
Ei garoto. Para onde essa estrada vai?
Meu Sinhô, eu moro por aqui "derna minino" e ela nunca saiu daqui pra canto nenhum. Mais se o Sinhô pegá ela e saí no rumo da venta, vai chega lá na Cachoeira Dantas, passa por  Farias Brito  e chega  na Lardânia.
Tá certo. Como é que você se chama?
Meu Sinhô. Eu num me chamo, o povo é qui me chama de João Sem Braço.
Pois me diga, o que você fez com esse braço que está lhe faltando?
Ele tá escondido dento da cueca. O Sinhô qué vê?
Não. Quero não. Você é um garoto muito inteligente. Pois me responda como é que eu faço pra chegar até o "monossilabo" da mãe.
O Sinhô se acente no colo de pai, qui ele vai  te deixar na porta.



4 comentários:

  1. Ô João danado. Ensinou direitim o endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklkkklllk quero passar, bem longe deste.. .

      Excluir
  2. Esse João Sem Braço não dispensa nenhuma....rsrrsr....
    Muito boa, Mundin...
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Não é atoa que aplicamos a famosa gíria para aquele que se passa por desentendido para se dá bem "Tá dando uma de João sem braço". Rsrsrs

    ResponderExcluir