Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de julho de 2010

FUMAÇA E MORTE NO DUELO DE ZÈ TABACO E LAMPIÃO - Dr. Savio Pinheiro.

Prezados amigos do Blog do Sanharol: amanhã farei a postagem de um cordel do Dr. Savio Pinheiro dedicado ao Mundim do Vale. Portanto teremos uma só postagem, menos por ser longa e mais por ser uma bela homenagem prestada ao nosso grande colaborador e incentivador do Blog do Sanharol Mundim do Vale. Homenagem justa, merecida e completa, e, eu fico muito feliz em contribuir para que ela chegue aos quatro cantos do mundo. Obrigado Dr. Savio, Vocês se valem, Deus lhes abençõe e lhes faça felizes. Parabens Mundim.
Abraços.
A. Morais
"Poema dedicado ao amigo Mundin do Vale, para que ele não voe tão alto tornando esse sonho realidade. Peço aos seguidores deste blog que cobrem do grande poeta a promessa feita em 12 de Junho de 2010 na residência do senhor Renato Bitu. FUMAR NUNCA MAIS".
Dr. Savio Pinheiro.

5 comentários:

  1. Por varias razões gostaria que os amigos do Blog dedicassem um pouco de atenção a postagem de amanha: primeiro porque é de um grande amigo para um amigo maior; depois porque é de bela feitura, uma obra prima, trata tambem dos fumantes de forma bem humorada. Abraços a todos. Não posso revelar o que diz o cordel. Deixo o Savio contar.

    ResponderExcluir
  2. Morais voce fala de uma promessa do Mundim desse ano ?? Ele me fez há anos uma e já renovou dezenas de vezes e ainda não cumpriu.

    esse mote dar certo pra ele

    PROMESSA E TRATO QUEBRADO
    SAO COISAS DO RAIMUNDIM

    Raimundo Bezerra Morais
    É o Raimundo Piau
    Nunca praticou o mal
    Nunca foi homem voraz
    Prometer sabe demais
    Promete e não cumpre enfim
    Nunca que mandou pra mim
    O que ficou combinado
    Promessa e trato quebrado
    São coisas do raimundim

    Combinou que me mandava
    Todas suas poesias
    Deixou até garantias
    Eu quase não aceitava
    Com Antonio Rosendo estava
    Que lhes falava assim
    Manda as poesias mundim
    Pra seu nome ser divulgado
    Promessa e trato quebrado
    São coisas do raimundim

    ResponderExcluir
  3. ele também prometeu
    pro meu blog enviar
    eu estou a esperar
    não sei o que aconteceu
    sera que esqueceu
    os poemas pra mim
    mas eu não acho ruim
    pois eu tenho copiado
    promessa e trato quebrado
    é coisa de raimundim

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Mundim
    Isso assim não fica bem.
    O Claudio cobra de um lado,
    O Israel cobra tambem,
    E a coisa que cobram a mim,
    É aquilo que voce mais tem.

    Poesia é a lavra,
    Que voce produz demais
    Nunca vi no nosso mundo,
    Outro alguem tão capaz,
    Voce sai juntando os versos,
    Por isso amigo lhe peço,
    Mande os poemas rapaz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nunca neguei a ninguém
    Que quero largar cigarro,
    Se tem gente com esparro
    É gente que me quer bem.
    O Dr. Sávio também
    Chegou a dizer assim:
    - Pare o cigarro Mundim,
    Que você tá baleado.
    PROMESSA E TRATO QUEBRADO
    SÃO COISAS DE RAIMUNDIM.

    ResponderExcluir