Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 31 de julho de 2010

MOTE DO BIDIM - Por Mundim do Vale

Eu nasci em um sítio e trabalhava
Me recordo das roças que formei
E das árvores que muito derribei
E até das sementes que plantava
As tardinhas quando em casa chegava
Sempre as noites saía a passear
Hoje em dia eu faço é me deitar
Não trabalho, e só vivo com enfado
O COSTAL DA VELHICE É TÃO PESADO
QUE QUEM PEGA SÓ ANDA DEVAGAR.

Fui criança, fui jovem e fui adulto
Na infância dormia muito cedo
Sonhei muito, mas não com segredo
Que a velhice guardava tão oculto
Não sonhei nem ao menos com o vulto
Da velhice que havia de chegar,
Com os jovens vivi em um altar
Com os velhos me sinto retardado
O COSTAL DA VELHICE É TÃO PESADO
QUE QUEM PEGA SÓ ANDA DEVAGAR.

Raimundo Lucas Bidinho.
Várzea Alegre, 19 de agosto de 1999.

Mote transquito conforme o original mandado pelo poeta em 1999.

Um comentário: