Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de julho de 2010

O recuo do Juiz - Por A. Morais

No inicio da década de 70 do século passado, num período como este, de política e futebol, enfrentavam-se pela Copa Cariri o Esporte Clube do Crato e o Shel.
No esporte pretão, os cratenses, da época, encontravam o seu divertimento, a sua alegria. O campo do esporte, localizado entre a Urca e o Parque de Exposições estava apinhado de gente. Um lance, criou uma certa embuança. O Cibito que de pequeno só tinha o significado do nome, pois media mais de dois metros de altura e parecia um guarda roupa na largura, abarcou Anduiá de baixo pra cima que este depois de subir dois metros do chão caiu de peito aberto estatelado.
O arbitro da partida, Anildo Batista, conhecido popularmente por Bode que alem de arbitro era também vereador e candidato a reeleição, fez sinal para o Cibito se retirar de campo, deixo claro que a época não existia o famoso cartão vermelho.
Com raiva Cibito deu um bicão no balão de couro que foi cair nas imediações do cemitério. Pangaré, capitão da equipe se aproxima do arbitro e argumentou: ontem você foi a nossa concentração e pediu os nossos votos; e, hoje expulsa nosso melhor jogador por uma besteirinha de nada, assim não vai ter voto não. Anildo olhou bem para Pangaré e respondeu: quem lhe falou que eu expulsei? Eu mandei ele ir buscar a bola!
Assim o jogo continuou. O Shel ganhou por 2 x 1 gols de Fruta Pão e Pangaré enquanto Chico Curto descontou para o Esporte.

Um comentário:

  1. Um bom jogo para todos, que o juiz tenha uma boa atuação e o Brasil vença e convença.

    ResponderExcluir