Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Continuam vivos - Por Dr. Irapuan Costa e Iris Glaucia.

João do Sapo e Dona Soledade - Grandes empreendedores do Sanharol.

Quem conheceu ou foi vizinho dos André´s, aí neste cantinho alto, no Bairro Sanharol, sabe exatamente de onde veio esta geração linda, inteligente e maravilhosa que são os seus descendentes. Eles, amigos de nossos pais, queridos de nossa família, abraçavam este cantinho com o coração humano, alegre e hospitaleiro. Hoje estamos felizes porque no Blog do Sanharol encontramos revitalizados aqueles que se foram. E, quando chegamos àquele alto de Zé André é como se sentíssemos um abraço fraterno que eles sempre tinham para nos dar. Parabéns a todos do Blog, estamos sempre com vocês e admiramos suas palavras.


Um grande abraço,


Irapuan e Gláucia



Comentário do Blog.



Prezados amigos Irapuan e Íris Gláucia.



Estamos as vésperas da festa de São Raimundo Nonato. Um momento que nos conduz as melhores lembranças e grandes saudades. Este meu comentário, dedicado aos grandes amigos Jose Rolim e Yaci mostra muito da nossa verve. O vídeo registra a ultima vez que o velho e querido José André reuniu os seus amigos no Sanharol, oito dias depois veio a falecer. No vídeo podemos ver a sua casa cheia, entre os visitantes prediletos São Raimundo Nonato. A reunião foi para rezar uma novena a moda antiga com ladainha e tudo dos velhos tempos do Padre Otávio. Não vou mais escrever porque estou indo as lágrimas, mas, o vídeo vai dizer tudo.
Um grande abraço do Blog e que Deus lhes faça felizes.
A. Morais

3 comentários:

  1. Um grande homem. Filho do Sanharol. Homem de coragem,admiro muito a sua história.

    ResponderExcluir
  2. Esta postagem nos leva a varios sentimentos.

    De reconhecimento por João do Sapo e Dona Soledade pelos grandes empreendedores que foram no Sanharol. De amizade pelo numero de amigos que Jose André reunia em sua casa. De Gratidão pelo que Jose Rolim e Yaci representam para nossa familia. De religiosidade pela presença em nossa casa de São Raimundo Nonato e o Divino Espitiro Santo. De solidariedade pela força que os amigos dão ao Blog agregando valores, estorias, reliquias e proezas da verve de nossa terra. Por fim de agradecimento a todos que acompanham o nosso Blog.

    Muito Obrigado.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  3. Senhor João do Sapo e Dona Solidade são marcos históricos que representam a nossa comunidade do Sanharol. Como é bonito e prazeroso agente olhar para aquele Castelo de onde surgiu uma família que é referencia e destaque na sociedade Varzealegrese. João do Sapo e Dona Solidade, dois membros integrantes, que de suas procedências surgiram pessoas que deram e continuam dando uma grande parcela para o desenvolvimento social, religioso, cultural, educacional da nossa querida terra de papai Raimundo. Aproveito a oportunidade para mandar um grande abraço extensivo a todos os membros integrantes e maravilhosos dessa belíssima família.

    ResponderExcluir