Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Hino de Nossa Senhora da Penha - Por Antonio Morais

Postagem dedicada a  todos os cratenses espalhados pelo mundo que ainda tem a capacidade  de sentir saudades de Nossa Senhora da Penha.

7 comentários:

  1. Mãe da Penha,
    Estes teus olhos
    A nos volvem
    Seus devotos.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    que lembrança boa a sua de postar esse vídeo e dedicar aos cratenses que vivem longe. Tenho belas lembranças da festa de Nossa Senhora da Penha, tanto a festa religiosa como a profana. Valeu!
    Abraços
    Stela

    ResponderExcluir
  3. Caro Morais

    Fiquei muito emocionado ao ouvir o Hino de Nossa Senhora da Penha. Nesta época de sua grande festa, bem que gostaríamos de estar no Crato para reviver os velhos tempos e abraçar os amigos.
    Obrigado pela homenagem e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. é bom matar as saudades do crato com hino tão belo. valeu, morais. num dos meus momentos de saudade compus a musica 'senhora do crato', que diz, em seu refrão:
    'penha, senhora da cidade,
    deitai o teu manto de felicidade
    pra gente daqui
    penha, do crato senhora
    protejei toda hora
    o povo tão bom da nação cariri'.
    Abraço
    XICO BIZERRA

    ResponderExcluir
  5. Morais.

    Examinei por várias vezes esse vídeo e acho que essa senhora que está ao lado de uma das cantoras que está ao microfone é minha tia, Ritinha Vieira. Era uma mulher alegre e que toda a Várzea alegre sentiu sua morte, pode até parecer redundância, mas tia ritinha era assim mesmo uma alegria contagiante! Uma pessoa que procurava sempre fazer amizade com todos... Muita saudade da minha tia.
    Parabéns pelo resgate do vídeo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muita emoção, saudades deste meu povo simples e querido. Grande abraço à família Morais.

    ResponderExcluir