Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de agosto de 2010

Historia e Geografia - Blog do Sanharol.

Esta foto do Sanharol tirada do local onde outrora ficava a casa do senhor João do Sapo, e, onde nasceu a sua primeira filha Dona Balbina Diniz, servirá para ilustrar as postagens. Neste local, hoje em dia, reside o Dr. Raimundo Batista de Menezes Filho.

Editor do Blog do Sanharol - A. Morais

Sabedor que a historia sempre vence a geografia, o Blog do Sanharol lança um desafio aos seus leitores e aos varzealegrenses. Pretende o Blog transcrever a historia de personagens prestimosas de nossa terra. Desde Cel Antonio Correia Lima a Jubaia, do Cel Josué Diniz a Bugui, do Deputado Joaquim de Figueiredo Correia a Antoe Du Vigio, do Deputado Otacílio Correia a Amélia Danga, do Deputado Nilo Sergio Viana Bezerra a Xica do Rato, em fim todos sem exceção, todos deixaram na historia a sua contribuição do seu modo e do seu jeito. Espero contar com a contribuição dos conterrâneos enviando mensagens para o email moraisenair@hotmail.com . Farei a publicação oferecendo a devida autoria e fonte. Vamos evitar que caiam na vala profunda do esquecimento.
Abraços.
Antonio Alves de Morais.

Um comentário:

  1. Inicialmente transcreverei as historias de personagens coletadas por J. Ferreira em seu livro. Em seguida a memoria passará a alimentar esta ideia. Sempre intercalando as mensagens enviadas pelos leitores.
    Abraços.

    ResponderExcluir