Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Um pouco de nosso história - Joaquim Jose Vieira, Joaquim Piau..



Joaquim Piau, gente finíssima, como se diz, hoje. É um misto de alegria e saudade rememorar tão adorável criatura, tão dedicado amigo.

Cidadão dos mais benquisto, na nossa terrinha, pelo seu valor, inteligência, caráter, respeitabilidade. Foi, por muito tempo, titular do Segundo Cartório, cargo que desempenhou com absoluta integridade.

Homem inteligente, versejador de classe. Amigo leal e pai de família exemplar, nosso perfilado foi dos conterrâneos que mais admirei e a quem rendo minha mais merecida e sincera homenagem. Joaquim Piau deixou um punhado de filhos tão bons quanto ele

Um comentário:

  1. Prezados amigos.

    Nada mais honroso para historia e memoria do Blog do Sanharol do que iniciar essa etapa de postagens sobre as "Personagens Prestimosas", de Varzea-Alegre, com o ilustre e memoravel Joaquim Piau.

    Sua ligação sanguinea, de amizade e respeito com os do Sanharol era reciproca. Admiravel homem. Orgulho de nossa familia e motivo de nossa gratidão.

    Parabens aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir