Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de agosto de 2010

Parabens Dihelson Mendonça.

Feliz aniversario.

Está aniversariando hoje o grande amigo Dihelson Mendonça, escritor, jornalista, musico, compositor e administrador do grupo de comunicação Blog do Crato, Radio Chapada do Araripe, Jornal Chapada do Araripe e criador do Blog do Sanharol. Sim o Blog do Sanharol surgiu de uma idéia de Antonio Alves de Morais e a criação de Dielson Mendonça. Portanto Dihelson, receba os cumprimentos do Blog e dos seus leitores e comentaristas.
Feliz aniversario e um grande abraço.

A. Morais

9 comentários:

  1. A minha amizade e admiração pelo Dihelson teve começo nas decadas de 1970 do seculo passado. Fui o grande amigo de seu pai, e, assim o via andando em sua companhia ainda criança, resolvendo tarefas e problemas da empresa em que trabalhava. Depois nossa amizade se fortaleceu pelo carater, honradez e moral de uma pessoa simples, humnilde e acima de tudo competente naquilo que faz.
    Receba portanto os cumprimentos de sua criação: o Blog do Sanharol, dos seus leitores, colaboradores e comentarista.
    Deus lhe abençoe.
    Grande abraço.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Meu Prezado Amigo Antonio Morais,

    Que bom estar acordado neste horário ainda, são 06:17 da amanhã, quando li a sua bela homenagem à minha pessoa, e ao meu Pai, indiretamente.

    Tenho colhido muitas flores no jardim da Amizade. E uma das mais bonitas se chama Antonio Morais. Um amigo desses que não precisa fazer ou dizer nada para sentirmos a firmeza. Se for SIM será sim, e se for NÃO, será sempre não. Não é homem de meias palavras, enm precisa escrever nada para ser elogiado. É avesso a elogios, e provavelmente ele nem vai gostar muito de eu estar aqui retribuindo esta homenagem, mas é necessária.

    Amigo Morais é um dos homens mais íntegros que eu conheço, e provavelmente o maior contador de histórias e memorialista que Várzea Alegre e o Sanharol possui. Eu gostaria de ter essa memória sua.

    Mas enquanto não tenho a sua inteligência para as lembranças, construo aqui na minha cabeça e no coração, as boas recordações dos eventos que já participamos juntos, e que se repitam indefinidamente e se intensificar.

    Conhecer o Morais já foi bom. Partilhar desta amizade séria, é um dos melhores privilégios que uma pessoa pode ter nesta terra.

    O meu abraço,
    Toda a minha consideração.

    Dihelson Mendonça
    Conte sempre Comigo.

    ResponderExcluir
  3. Dihelson,

    Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, já o conheço através da música e do seu trabalho intelectual e artístico. E sendo amigo do Morais, esse ser formidável e de memória patativana, de mim também passa a sê-lo.

    Parabéns e sucesso nas suas ações em detrimento da arte e da felicidade geral.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Dihelson Mendonça.
    Eu me somo aos outros para parabenizá-lo nesse seu dia.
    Que Deus conduza os seus passos.
    Abraço de parabéns.
    Mundim do vale.

    ResponderExcluir
  5. Morais:
    Ontem Wilson Bernardo fez uma postagem -- no Blog do Crato -- parabenizando Dihelson pelo aniversário natalício.
    Só depois foi que o Dihelson esclareceu que aniversariava no dia 15 de agosto, data da Assunção de Nossa Senhora.
    Aproveito então sua lembrança para reiterar ao Dihelson meus parabéns e votos de saúde e paz. Hoje e pelos anos futuros...

    ResponderExcluir
  6. Embora não o conheça pessoalmente o testemunho que é dado sobre sua pessoa já o qualifica como merecedora de meu sincero respeiro e admiração. O dia de hoje, como bem lembrou o amigo e articulista do blog do sanharol, Armando Rafael, é também o dia da assunção de nossa senhora, aquela que foi arrebatada de corpo e alma para o céu. Também comemora-se hoje o dia do solteiro. E o solteiro é aquele que precisa de uma esposa. Falar de alguém que tem compromisso com a informação é essencial nos dias atuais em que a informação ganha cada vez mais prestigio. Parabéns pelo seu aniversário e por ter tido a sorte de criar esse importante canal de comunicação, o blog do sanharol.
    Desejo a você e ao blog do sanharol vida longa.

    ResponderExcluir
  7. É...

    Dihelson

    Passei pelo Blog do Crato e te enviei um tríplice abraço, desejando que essa data se repita por mais uns 80 anos e aqui reafirmo esses votos de

    P A R A B E N S

    do Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  8. Dihelson.

    Não sei o que tem a ver Assunção de Nossa Senhora e Dia do Solteiro com seu aniversário mas, juro que não fui secundado por estimulantes etílicos. Foi apenas uma tentativa de enfeiar o texto.

    ResponderExcluir
  9. Caro Dihelson

    Apesar de já haver me manifestado no Blog do Crato, nada custa me associar aos amigos do Blog do Sanharol que lhe prestam esta significativa homenagem no dia de hoje, seu aniversário.
    Um grande abraço, votos de exito em todas as suas realizações e muitas felicidades.

    ResponderExcluir