Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de fevereiro de 2024

Plantador de Sonhos - Por Xico Bizerra.

Aristides tinha todas as rugas do tempo e o saber dos anos. Hoje ele me apareceu junto com o sol. Há tempos não os via, Aristides e o Sol. Um, cuidando de seus sonhos e o outro se escondendo da chuva que não cansava de cair. Aristides me contou de seus rios de leite condensado, de sua horta de chocolate, de seus pomares de figurinhas difíceis e das plantações de bolas de couro número 5. O sol apenas falou-me do casamento da raposa e nada mais.

Depois, foram-se, Aristides e o Sol, deixando-me a sós com a lua e com a saudade do tempo em que eu acreditava num sol andarilho, visitante do Japão quando aqui é noite; nesse tempo, e ainda hoje, acredito nos plantadores de sonhos. Que bom se muito mais Aristides nos acordasse, junto com o sol, para falar de suas plantações.

Um comentário:

  1. Prezado Xico.

    Um bom dia. Que esta semana santa seja repleta de sonhos. Que os sonhos dos leitores do Blog sejam realizados e todos eles sejam bem felizes.

    Obrigado amigo.

    ResponderExcluir