Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de agosto de 2010

QUANDO EU BOTAR MINERAL O PREÇO BAIXA - Por Mundim do vale

Houve uma época que o fornecimento de água em Várzea Alegre era feito pela CAENE – Companhia de Água e Esgoto do Nordeste.
O gerente Em V. Alegre era o Sr. Ribamar.
Raimundo Teixeira ( Padeco ) Primo do poeta Sávio, tinha a água instalada na sua loja de tecidos, apenas para os pássaros beberem. A taxa começou a subir desordenadamente todos os meses, o que fez com que Raimundo reclamasse do Sr. Ribamar. O funcionário mandou fazer uma perícia no registro e nos canos, depois do laudo concluso, disse a Raimundo que estava tudo normal.
Raimundo insatisfeito com a exploração, foi até o escritório da CAENE, pagou a conta e pediu o corte em caráter de urgência. Ribamar interessado em manter o cliente falou: - Não faça isto Padeco. Como é que vão ficar seus pássaros? - Eu vou comprar água mineral pra eles, que fica mais barato.
No domingo seguinte, Ribamar bebia umas cervejas na barbearia de Vicente Cesário, que ficava vizinha a loja de Raimundo. Uma hora lá ele sentiu calor e resolveu tomar um banho. Quando foi pra sair foi pagar a despesa e Vicente cobrou um preço muito alto pelo banho. Ribamar reagiu dizendo: - Mas tá muito caro esse banho. Eu só fiz me molhar.
Vicente respondeu: - É porque a água ainda é da CAENE, quando eu botar mineral o preço baixa.
Dedicado aos meus amigos: Sávio Teixeira e Gonzaga Teixeira.

Um comentário:

  1. Muito boa historia Mundim. Lembro-me desse tempo. Alem da conta ser grande não tinha agua. Grande Vicente Cesario.

    ResponderExcluir