Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As leis do Brasil - Por Antonio Morais

Temos visto os tribunais batendo cabeça, é juiz tomando uma decisão e outro desfazendo. Mesmo quando há jurisprudência o vai e vem das decisões é de fazer vergonha. O puder está sempre acima da lei.

No Sanharol, Luzia de Zé de Lula Goteira conversava, na cacimba, com Maria de Tico Catolé. Veja o vocabulário falado pela nossa verve: - “muier eu num sei cuma tu aguenta levar uma pisa todo dia do Tico e num reaje. Cumade, promode tu saber eu ti digo que as coisas dagora num tão mais cuma as de antigamente não. Ouvir dizer que tem uma tá de Maria da Penha que é uma danada, se os homi se meter a besta de surrar as muier tão pebados! Vi Maria Braga mais Lôro José dizendo na televisão da casa de Raimundo Bitu.

Muier!.. mais o que eu ai de fazer? Ela sabe lá onde fica o Sanharol! Só se quando Tico largar os cabo de bassora neu eu gritar: Socorro!...Maria da Penha! Socorro!... Maria da Penha”. Tu acha que ela vem acudir eu?

2 comentários:

  1. A mais recente lei já nasceu desmoralizada. A Lei dos fichas limpas.

    O colegiado de candidatos é mais sujo que puleiro de pato. Isto por falta de um eleitor esclarecido, que decidisse pela razão e nunca pela paixão, de um eleitor que na verdade fosse um juiz contra os fichas sujas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais

    É isso mesmo. Aqui se fazem leis para não serem cumpridas. Lembra que quando da reforma do nosso código de trânsito, saiu uma de que o pedreste somente poderia atravessar a rua na faixa; Acontece que não há faixas e não tem ninguém para fiscalizar. Pode um negócio desses? Essa da cadeirinha somente vão fiscalizar no incicio. Depois vira rotina e ninguém cumpre.

    ResponderExcluir