Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Denúncias da VEJA -- mais uma vez – estavam certas - Erenice Guerra foi demitida da Casa Civil do governo Lula -- (postado por Armando Rafael)

O braço direito de Dilma Rousseff não é mais a ministra-chefe da Casa Civil. Erenice Guerra escreveu sua carta de demissão nesta quinta-feira após cinco meses no comando da pasta. No final da manhã, Erenice se reuniu com o ministro das Comunicações, Franklin Martins, para redigir essa carta, que foi lida por um porta-voz, em Brasília, às 13 horas. Carlos Eduardos Esteves Lima, atual secretário-executivo da Casa Civil, vai assumir o cargo interinamente até a próxima semana, quando Lula deve anunciar quem ocupará a chefia da pasta.

Nos bastidores, fala-se em Miriam Belchior, secretária-executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para ficar à frente da Casa Civil. O presidente se reuniu nesta quinta-feira com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, também para discutir o caso.

Denúncias – A sucessora da candidata petista à Presidência não resistiu às denúnicas publicadas em VEJA desta semana, que revelaram que seu filho, Israel Guerra, comanda um esquema de lobby dentro da Casa Civil. Por meio do pagamento de uma “taxa de sucesso”, o filho da ministra facilita a aproximação entre empresários e o governo. Israel é dono da empresa Capital Assessoria e Consultoria e marcava reuniões entre os interessados no negócio e a ministra para garantir sua influência no contrato.
Nesta quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo publicou nova denúncia contra o filho de Erenice Guerra. Segundo o empresário Rubnei Quícoli, Israel pedia 40.000 reais mensais para ajudá-lo a liberar um empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Aos olhos do Planalto e do PT, no entanto, o erro mais grave de Erenice foi relacionar o seu caso à campanha presidencial, dizendo que os ataques eram um ato de desespero de um candidato – o tucano José Serra – “já derrotado”. Todo o esforço da campanha de Dilma Rousseff era para manter dissociadas as questões da Casa Civil e do processo eleitoral.

Fonte: VEJA on line

26 comentários:

  1. Debochada, barulhenta e pensando que ia enganar a opinião pública brasileira, a ex-ministra Erenice Guerra (tão logo a revista VEJA publicou a matéria denunciado propinas que estariam sendo cobradas pela “famíglia” Guerra), contra-atacou com frases de efeito fizeram a alegria da esquerdona deslumbrada. A ver:

    -- Trata-se de um ato de desespero do candidato tucano Serra que já está derrotado!
    -- O meu filho se chama Israel e não Verônica (numa alusão à filha de José Serra, Verônica que teve o sigilo fiscal quebrada pela Receita Federal)
    -- Contratei Márcio Thomaz Bastos (ex-ministro da Justiça de Lula) e ele vai me defender
    -- Vou às últimas consequências...(só foi até a assinatura da carta de demissão)
    -- Vou processar a Veja (o mesmo “filme” já visto com os “mensaleiros”, “aloprados”, “sanguessugas”, Renan, Sarney, Collor, dentre outros...)
    -- O meu sigilo, o do meu filho e da minha família (será que incluiu o irmão?) estão todos abertos...

    Pois sim! Como se viu, foi muito barulho, nenhuma razão e um fim melacólico...

    ResponderExcluir
  2. Zé Dirceu, Erenice, Casa Civil, LULA.
    Como é que pode ???
    De novo o LULA não sabia de nada !!!

    OU será que a fazendinha de 45.000.000,00 comprados pelo Lulinha em parceria com Duda Mendonça teve algum apoio da Erenice....

    E agora, bajuladores de plantão ?
    Porque a Erenice deixou a Casa Civil ? Quem não deve, não teme....

    ResponderExcluir
  3. O eleitores do PT se dividem em três categorias:

    Imbecis;
    Oportunistas;
    Corruptos.

    OBS: Em muitos casos, alguns indivíduos podem ser enquadrados em mais de uma categoria.

    ResponderExcluir
  4. 'Esse governo é podre, onde se apertar sai pus".

    Heloisa Helena.

    ResponderExcluir
  5. Além do mais, a demissão da Sra. Erenice Guerra motivada por denúncias de que o esquema familiar dela recebia propinas não significa que os problemas relacionados à Casa Civil (que que comanda todos os ministérios) tenha chegado ao fim.

    Na prática a demissão é uma tentativa tentativa de abafar o escandalo. Os problemas de corrupção na Casa Civil não começaram agora, vem desde o reinado de José Dirceu e a saída de Erenice não deverá encerrá-los.

    As denúncias da VEJA devem ser investigadas e os culpados punidos...

    ResponderExcluir
  6. Ao Rabula de plantão desse blog eu não respondo, não merece.
    Quando ao sempre, na medida do possível, moderado Armando Rafael eu concordo com suas palavras:
    "As denúncias da VEJA devem ser investigadas e os culpados punidos...(cic)"

    ResponderExcluir
  7. Os que se enquadram na primeira categoria tem grande facilidade em vestir a carapuça...

    ResponderExcluir
  8. Os tempos mudaram muito de Rui até nós! No passado para seguir a magistratura era preciso, no mínimo, saber ler e escrever.

    ResponderExcluir
  9. Mas para votar no PT o requisito mínimo é ser imbecil...

    ResponderExcluir
  10. Ah! Falando em magistrados em dia para que um juiz federal chegue ao STJ basta conceder ordem de habeas corpus trancando ação penal contra quem carrega propina na cueca...

    E para que um reles juiz precisa saber ler? Se o presidente não precisa (afinal, nunca fez questão de aprender para hoje se vangloriar de sua notória estupides petista), o mesmo deve valer para os juízes. O que será que Rui diria se soubesse que o nosso presidente atual vários anos sem trabalhar e às custas do próprio partido e mesmo assim não se interessou em se alfabetizar? Afinal, saber ler é coisa pra "zelite" branca que manda no brasil desde o Império! Hahahahahaha!!!! Que coisa cUmpanheiro!!!!!

    ResponderExcluir
  11. PREFIRO OS TRABALHOS DO MUNDIM DO VALE.....MAIS SÓ NO CRATO UMA DESSAS.....

    ResponderExcluir
  12. Poucas e sábias palavras!
    "PREFIRO OS TRABALHOS DO MUNDIM DO VALE...CIC." Cláudio.

    ResponderExcluir
  13. Já deu para o leitor do blog do sanharol perceber o que um Diploma de curso superior, mal feito, pode fazer com um cidadão. Ele entra no curso pensando que vai aprender e sai pensando que aprendeu.

    ResponderExcluir
  14. Nada que chegue aos pés do desastre que representou a diplomação de uma onagra prepotente como presidente do Brasil...
    Mas vale aqui tecer uma consideração sobre a minha formação superior. Como 99,99% dos cursos universitários públicos do Brasil, o curso de Direito da UFC é dominado pela mentalidade esquerdista. E o pobre ingênuo aqui que lá chegou já bastante infectado pela gonorréia ideológica marxista do "professores" de "História" do ensino médio, acabou saindo de lá ainda mais marxista. Felizmente tive a sorte de abrir minha mente para outras fontes, nas quais pude purificar minha alma e minhas ideias. Antes tarde do que nunca... Quem sabe algum dia o presiMente Mula resolva ler um pouco e quem sabe consiga entender que na democracia é saudável existir oposição. Até porque querer que ele aprenda alguma coisa de economia ou de ética já seria sonhar demais...

    ResponderExcluir
  15. Qualquer faculdade, seja ela pública ou privada pode conceder um Diploma a um Asno. A prova, O leitor do blog, acha que precisa?

    ResponderExcluir
  16. Quanto às faculdades públicos, não resta dúvida de que a melhor solução é a privatização, pois o "professores" marxistas odeiam se sujeitar à eficiência exigida pela iniciativa privada. Já em relação ao TSE a solução é bem mais difícil, uma vez que dependeria de um longo e talvez interminável processo de desimbecilização da massa petista...

    PS: Que ironia!!! Bastou falar da massa imbecil petista que o blog colocou como palavra de verificação a expressão: "fanatica"!!!! Que coisa, hein?!?! Até fiquei assustado! Até os sites já se deram conta da verdade. Pena que as antas vermelhas ainda não abriram os olhos...

    ResponderExcluir
  17. É...

    Gostoso falar mal dos outros né?

    Alô, ei, psiu! há alguém ai que nunca tenha cometido erros em sua vida?.

    Neste planeta não existe o que poderíamos chamar de perfeição. Contudo dá para ser feliz se não formos extremamente pretensiosos, achando que o certo é somente o que pensamos ou aquilo que nos induzem a pensar.

    Detalhe: Não estamos defendendo qualquer político ou credo político. É que vemos diferente da maioria. Se quisermos paz, precisamos trabalhar de forma a estimulá-la, se quisermos discórdia, é bem mais fácil usando o caminho oposto.

    A crítica é necessária e até louvável quando feita de forma construtiva e responsável. Ainda que muitos errem, isto não fará o erro tornar-se verdade. O mal por si se destrói, às vezes imediatamente e às vezes em um período mais ou menos longo.

    A postagem ilustra um erro grave e traumático na cabeceira do poder central, e o desfecho foi rápido decisivo e até inesperado. Assim devia ser sempre, de forma a trazer paz para o povo, por que hoje é muito difícil acreditar/confiar nos poderes constituídos desta nação.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  18. Sou eleitor do PT e nem sou imbecil, nem oportunista e nem corrupto! Se dizes isso concordas que toda esta unaminidade de Lula é imbecil oportunista e corrupta?
    O seu defeito é generalizar, ó caro idiota! Voto no PT e sou diferente de você pois se quiseres elejo lista de 1001 pessoas do PSDB, DEM, PPS, PSOL, PV e outros que fazem oposição ao partido que voto que são pessoas prestimaveis e honestas diferentes de você que, pelo que vejo, nas suas palavras de ódio, não tem o mínimo de crédito no que diz!
    Poxa vida, o que se tornou o blog do sanharol, ridiculo, aliás, de onde o senhor é?

    ResponderExcluir
  19. Ah sim... Minhas palavras são de ódio?? Imagina só então se eu tivesse falado em "EXTIRPAR" os petistas como o semi-deus (ou seria deus mesmo) da massa estúpida afirmou? Não tou nem aí se vc me dar crédito ou não. Para vc política e partidos são como campeonatos e times de futebol. Um cidadão que vem aqui com argumentos do tipo "vamos derrotar a burguesia do PSDB e do DEM" agora diz que minhas palavras é que são de ódio. Essa é boa mesmo! Seria até engraçado se não fosse a existência de outros muitos milhões como você que estão entregando nosso país a um partido que defende tudo que a de pior no mundo, é comprovadamente aliado das FARC's e de regime totalitários. Um lixo de partido que abomina a liberdade de imprensa e que sataniza a oposição; Que tanto critica a elite, mas adora cooptar empresários com empréstimos dos bancos públicos. Quem vota no PT diante de tudo isso certamente se enquadra em uma das categorias que falei acima
    Para finalizar, saiba que não estou preocupado e agradar ninguém, muito menos ospetistas e lulistas. Sempre falei o que penso, sem nenhuma preocupação em ser gentil. Até hoje o dono do blog não exigiu de mim nenhuma mudança de postura. Já o local de onde sou não é da sua conta, afinal o Blog não exige a naturalidade de varzealegrense para que se possa postar aqui. Vote no PT e seja feliz. Derrote a burguesia. Cada povo tem o governo que merece e o PT é a cara da maioria do povo brasileiro mesmo. Um povinho burro que acredita que bolsa família e a melhor coisa para combater a pobreza...

    ResponderExcluir
  20. Prezados amigos, Prof. Armando Rafael, Passos, Dr. Antonio André Luciano Pinheiro, Francisco Gonçalves de Oliveira, Claudio Souza, Vicente Rodrigues de Almeida e Rodrigo Bezerra Bitu.

    O Blog é um espaço democratico onde todos tem o sagrado direito de defender os seus pontos de vista. Como administrador não utilizo o dispositivo que impede a publicação automatica do comentario antes de previa censura, porque se assim o fosse não seria democratico. Tenho o meu ponto de vista e para defende-lo respeito o dos outros. A postagem faz referencia as denuncias de uma revista que levaram a ministra mais importante do governo a bater em ritirada. Para um bom embate axistem argumentos, na falta de argumento os comentarios enveredam muitas vezes para o pessoal até. O Blog não é ridiculo como foi chamado, o blog não tem partido, não tem paixões, não tem preferencias, não vota apenas coloca as suas paginas para que cada um faça sua manifestação e defenda suas teses.

    Defender Erenice não foi tarefa facil, porque ela fez do ministerio uma loja de familia, tanto que bateu em retirada na primeira denuncia apresentada. O Blog vai continuar assim, cedendo a oportunidade de todos colocarem os seus pontos de vistas com relação aos assuntos de interesse do pais.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Prezado Morais,

    Você me conhece desde o tempo em que eu engatinhava. Há vários anos costumamos conversar sobre política. Faço questão de deixá-lo a vontade para reclamar de qualquer postagem minha aqui em seu espaço. Irei entender naturalmente. Mas o que vejo aqui da parte dos petistas é completa aversão a qualquer crítica feita contra esse governo repugnante. Essa turma é alérgica à verdade.

    ResponderExcluir
  22. Dr. Antonio André.

    Não irei reclamar dos seus comentariois nem dos demais, muito menos modificarei os meus pontos de vistas. O Lula sendo ou não beatificado eu vou continuar lembrando os belos exemplos de Jose Dirceu, Ze Genoino, Erenice e a cambada que se instalou no governo. E por maior paixão que exista não há quem consiga defendê-los.

    ResponderExcluir
  23. Política e futebol, dois "troço cheio de novela".

    Em respeito à alta popularidade do blog do sanharol e em especial ao ilustre Antonio Morais não mais comentarei quaisquer assuntos direta ou indiretamente ligados à
    a política nacional estadual ou municipal, porém mantenho firme a minha posição de crítico ao descaso, à prepotência, a arrogância e a corrupção desenfreada, idealizada e executada, em tese, pela cúpula do PT.

    ResponderExcluir