Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Macambira e Damião - Desafio

Macambira:

Eu precisava Damião
Munto falar cum voce
Somente para saber
Como é que as coisas tão
Pruque eu vivo izolado
Nem Raido tenho escutado
Me fale das inleição!

Damião:

A inleição terminô
Quem teve voto subiu
E pra puta que pariu
Foi o que nada arranjou
E o Crato ficou de lado
Dinovo sem deputado
ôta vergonha passou.

Macambira:

Mas Damião pru qui é
Qui toda vida é assim?
O resto já tá no fim
Acabosse os coroné
Voce não tem uma ideia
Di quem pode í pra assembleia
Tu conhece arguem de fé?

O desafio é identificar o autor destas estrofes bem boladas:

01 - Correinha
02 - Pedro Bandeira
03 - Patativa
04 - José Esmeraldo da Silva
05 - Jose Helder França
06 - Bastinha
07 - A. Morais

3 comentários:

  1. Vemos na segunda estrofe que o causo se deu no Crato, por esta razão a maioria das opções são para poetas cratenses.

    ResponderExcluir
  2. Macambira e Damião
    São dois caboco do mato
    E pelo assunto falado
    Essa charada eu mato
    Deve ser de Dedé França
    Grande poeta do Crato

    ResponderExcluir
  3. Claudio Jose de Souza.


    Os versos são de Dedé França.

    ResponderExcluir