Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

381 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Várzea-Alegre - Anos 60 - foto do Raimundo Wilton Bitu Moreno.

Várzea-Alegre anos 90 - foto encomendada pelo prefeito João Alves de Lima, João Francisco.

Observando as duas fotos, se vê o progresso que nossa terra alcançou nestas três décadas. Resultado de administrações progressistas o nosso município se desenvolveu numa proporção assustadora deixando para traz os municípios circunvizinhos. O bom é que nas três décadas seguintes a cidade teve um impulso desenvolvimentista ainda maior.

Parabéns Várzea-Alegre. Deus abençoe sua gente.


2 comentários:

  1. O proximo desafio do Blog será um questionamento sobre essa foto enviada por Raimundo Wiltom Bitu. Voce é capaz de lembar alguns detalhes da foto? Espero que sim.

    ResponderExcluir
  2. É fácil distinguir que a foto abrange bem o alto da caixa d'água, pois a mesma está bem destacada. Porém, há um prédio, à sua esquerda, que não existe mais, onde funcionou por muito tempo a chamada "cadeia velha".

    ResponderExcluir