Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Advertencia sensata.

Já ia reclamar Morais
Pois apreensivo fica
O amigo leitor do blog
Quando aqui só tem política
Dessa política partidária
Tem muita contraria
Já basta na televisão
Eu lhe digo sem brincadeira
Papai chama é de besteira
E até de impaiação

Oh meu amigo morais
Sei que o momento é cruel
Mas vamos seguir o exemplo
Do blog do Israel
Que tem sempre religião
Mas não esquece a eleição
Tem causos e tem poesia
Sei que a situação crítica
Mas postagens só política
O leitor se angustia.

Mundim podia postar
Os causos da eleição
Do tempo que matavam boi
E era aquela animação
Dicumê pra todo mundo
Num sentimento profundo
O povo todo animado
Nesse tempo o agricultor
Comia mais os doutor
Com o voto valorizado

Tempos em que candidato
Podia dormir eleito
Mas como não tinha pesquisa
Não dormia satisfeito
Dois dias de apuração
Era aquela animação
Mas sem seguir o esquadro
Doidinho pra ser prefeito
O cabra dormia eleito
E se via mudar o quadro.

Eleições que em minha mente
Não as tenho nem anoto
Mas na historia se sabe
Que decidia-se voto a voto
Tinha eleição vendida
Se achava urna perdida
Nos baixios de arroz
Ficava igual carniça
Não tinha essa de justiça
Vim contar voto depois

Antes mesmo de terminar
O blog mudou o assunto
Espero que no segundo turno
Mundim forme um adjunto
Se falar em eleição
Conte os causos do torrão
Que se foi passado cá
Acho importante o motivo
Mais se torna cansativo
Sem outra coisa postar

Se falei mal me desculpe
Foi a minha opinião
Se tiver achado ruim
Não precisa postar não
Fique pra você somente
Que aquilo que agente sente
Algumas tem-se guardado
Mas outras que não vigora
Agente tem que jogar fora
E tem que ser anunciado

Esta mensagem foi enviada via São Paulo sem identificar a autoria. Mas pelo roteiro muito bem elaborado e censato eu acho que ela tem nascedouro em Varzea-Alegre e é da autoria do amigo Claudio Jose de Souza.

Abraços a todos e a todas.

2 comentários:

  1. Só depois é que recebi outro email enviado por Claudio Jose, então confirmo o que disse antes sobre a autoria. Obrigado Claudio.

    ResponderExcluir
  2. Para atender ao poeta cláudio Souza, Que nunca me mandou o tema de Vicente Meneses. Eu vou reprisar na sequência o causo
    O DICUMÊ DOS INLEITOR.

    ResponderExcluir