Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de junho de 2022

Aperreio - Por Dedé de Zeba


Na agência do Banco do Brasil em Crato :

Quase que nem subo a rampa, 
Prá cagar vinha vermelho, 
Me deparo com um aparelho. 
Todo cagado e sem tampa, 
 Foi o maior aperreio.
Minha testa já suava, 
Cagar fora, muito feio.
Cagar dentro, eu me cagava, 
Enquanto eu um dos dois.
Escolhia bem vexado, 
A força maior impôs: 
Estava todo cagado.

Um comentário:

  1. Dedé de Zeba, grande poeta do Crato.
    Pior aperreio não poderia haver mesmo.

    ResponderExcluir