Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cartas ao vento - Xico Bizerra

Não pensara em se apaixonar, mas coração é pedaço de terra em que ninguém manda. Deixou-se arrebatar logo por aquela moreninha que morava tão longe, podendo ter-se apaixonado por outra moça de sua rua, de seu bairro, de sua cidade. Mas aconteceu e assim foi. Danou-se a escrever cartas e até poeta virou. De tantas cartas e poemas restou a mão cansada e o caminho da agência dos correios até sua casa quase afundado. A moça que morava longe nunca respondia suas cartas e isso o deixava intrigado. Não saberia ler e escrever? Depois de um ano voltou à cidade para revê-la, para propor-lhe namoro, casamento, coisa séria, como antigamente. Tarde demais: a moça apaixonara-se pelo carteiro, tantas as vezes que ele a visitara para entregar-lhe aquelas cartas, nunca abertas, nunca lidas, mas escritas com um amor profundo.
Xico Bizerra

4 comentários:

  1. Quando eu morava em Várzea Alegre, Xico Bezerra, minha maior expectativa era a chegada do carteiro.Sua crônica está belíssima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Xico,

    Dentre tantos inventos, o celular é, sem dúvida, o grande avanço da comunicação. A chegada do pequeno aparelho fez dempencar as vendas de guarda roupas e o número de carteiros. Muitos relacionamentos foram preservados. Sem cartas esse seu relato não existia e com o celular o maridão liga avisando que vai chegar em quarenta minutos permitindo ao "carcará" tomar um banho e partir para outra; e o tradicional guarda roupa fica sem função.

    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Xico Bizerra
    Ninguém melhor do que eu
    para lhe dizer que sei o que é amor a distância...é bom
    sempre que chega o carteiro nos alegra..o celular toca nos alegra...qdo se entra na net a pessoa está online nossa é bom demais...kkk...agora a pessoa mesmo estando longe sendo deletado de orkut de MSN e não fazer nem se quer receber aquela ligaçãozinha da manhã como era de costume...Arreégua é de lascar viu...o mundo se desaba em cima do cabra...mas sempre que a gente pode da o ombro pro amigo lamentar as mágoas e desabafar né amigo Cláudio....kkkkk(brincadeirinha)Vc tardou mais não falhou viu Xico tudo tem seu tempo né...parabensss pela sua crônica...xeruuu

    ResponderExcluir
  4. Prezado Xico Bizerra.

    Sua cronica prende a atenção do leitor. Lemos na pespectiva de se conhecer o desfecho final. E desta feita, aprendemos que muitos foram vitimas do carteiro, não só este jovem apaixonado que ao invés de ir mandou alguem em seu lugar.

    Parabens. Hoje você arrasou.

    ResponderExcluir